Estratégias competitivas, diferenciais corporativos e a facilidade no acesso à informação foram alguns dos pontos abordados na palestra sobre Marketing Digital que aconteceu ontem à noite, 18/6, na sede da ASBRAV em Porto Alegre. Cerca de 50 participantes participaram do evento que foi ministrado pelos palestrantes Madeleine Schein, diretora executiva da Schein Gestão Empresarial e Roberto Gershenson, diretor executivo da Binário Internet.
Na primeira parte do evento, Madeleine expôs as mudanças que estão acontecendo em diversos âmbitos no planeta, englobando desde produtos, serviços, empresas e consumo. Em seguida, Madeleine falou sobre as principais práticas que compõe o Marketing Digital, que vão desde o disparo de newsletters até o relacionamento 2.0 nas redes sociais.
Já no segundo bloco, Roberto Gershenson falou sobre ações que facilitam o desenvolvimento de negócios nas internet, independente do campo de atuação empresarial. Como por exemplo, a criação de sites adaptados à necessidade do cliente e transmissão da mensagem corporativa com clareza são itens que classificam boas práticas na web. Na sequência, Roberto apresentou uma de suas ferramentas para disparo de e-mail marketing, a plataforma Emmilia.
Por fim, antes do cocktail de encerramento, foram sorteados entre os participantes um anúncio na revista online Espaço Brasil Gente e um pacote de seis meses de acesso à ferramenta Emmilia.
*Para ver todas as fotos do evento, acesse o Flickr da Assessoria de Imprensa da ASBRAV.
WebArCondicionado.
Gosto muito de participa dessas palestra sobre marketing digital pois ajuda muito.
Com certeza, Pedro.
Tentamos sempre dar algumas dicas sobre isso aqui no blog para os profissionais que trabalham com ar-condicionado. Inclusive um de nossos colunistas publicou um texto sobre isso, você pode conferir neste link.