Capital de Alagoas costuma ter dias quentes quase todo o ano e o ar-condicionado é uma alternativas para espantar o calor.
Verão longo, quente e sol sempre presente. Inverno curto e morno. Estas são as características climáticas de Maceió, capital de Alagoas, que presenteia moradores e turistas com lindas praias, ótima infraestrutura e inúmeros programas culturais.
O município, de pouco mais de 1 milhão de habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, quase não tem chuva durante todo o ano e como passam facilmente dos 30 graus em vários momentos. E aí não tem jeito: para se refrescar, muita gente recorre ao ar-condicionado.
A melhor época para visitar Maceió é durante o verão, que são considerados os meses de alta temporada. Nesta época, a água costuma ficar ainda mais esverdeada e a probabilidade de chuva é bem pequena.
Já entre o outono e o inverno, um aumento da chuva é maior, mas conforme as tendências altas e atingem níveis próximos aos 28 graus.
O que fazer em Maceió?
Uma capital alagoana consegue unir tudo em um só lugar. Oferece praias calmas onde as crianças podem brincar tranquilamente, excelentes restaurantes (muitos climatizados), locais românticos, bares e baladas para curtir a noite, ou seja, é uma cidade completa tanto para quem a visita quanto para quem reside nela.
Maceió oferece ainda uma cultura marcante, representada em diversas manifestações folclóricas populares como folguedos, festas populares que envolvem música, dança e teatro. Caboclinho, Carvalhada, Chegança, Coco Alagoano, Festa de Reis, Guerreiro, Pastoril, Reisado e Quilombo são algumas delas. Além disso, o município é conhecido por ser o berço de artistas, escritores e músicos como Djavan, Hermeto Pascoal, Graciliano Ramos e Jorge de Lima.
A cidade possui vários museus, bibliotecas, teatros e instituições culturais. O artesanato representado pelo filé e pela cerâmica, encanta a todos por sua criatividade, originalidade e beleza.
Maceió é um lugar completo e único. Por isso, quem não a conhece deve desenvolver-la em sua lista de destinos. Quem a conhece, deve voltar mais vezes. E quem mora, é privilegiado.
Redação WebArCondicionado, com informações dos portais Weather Spark e Go Hurb
Deixe seu Comentário