A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Prefeitura de Porto Velho, Rondônia, iniciaram o processo de implantação de ar-condicionado nas mais de 170 escolas municipais da cidade. Na tarde da última segunda-feira (07), foi assinada a ordem de serviço das duas primeiras: Escola Municipal Darcy Ribeiro e Escola Municipal Maria Jacira Feitosa de Carvalho, localizadas no distrito de Nova Califórnia.
Para ser instalado o sistema de refrigeração, antes é preciso reparar a parte elétrica dos prédios. A Construtora Almeida e Lara LTDA será a empresa encarregada das obras. Outras duas instituições, a Deigmar Moraes de Souza, na comunidade de Cujubim Grande e a Manoel Aparício Nunes Carvalho, na zona sul da Capital, já foram aprovadas pela Procuradoria Geral do Município. Aguardando apenas a autorização da prefeitura.
De acordo com a secretária de educação, Francisca das Chagas, a climatização das salas oferecerá mais conforto não só para os estudantes como também aos servidores, aumentando o desempenho de ambos. “O calor é predominante na nossa região, este investimento deve colaborar e muito no fortalecimento da nossa educação”, diz a secretária.
Climatização de escolas vem ocorrendo em outras cidades
Esta não é a primeira vez que noticiamos em nosso site a climatização de estabelecimentos públicos de ensino. No fim do ano passado, após nove anos de espera, as escolas e creches do município de Foz do Iguaçu, no Paraná, enfim conseguiram que os aparelhos fossem instalados.
Deixe seu Comentário