Atualizado em 20/06/2022
Veja como usar o equipamento com a função ativada 
qual a temperatura mais quente do ar-condicionado

Veja qual a temperatura mais quente do ar-condicionado!

Em alguns lugares do Brasil, quando o frio vem com força, o uso do ar-condicionado é frequente e surge a pergunta: qual a temperatura mais quente do aparelho. Disponível nos modelos com Ciclo Reverso – quente e frio – o modo ajuda a encarar a estação.

E com a queda nas temperaturas, principalmente no Sudeste e no Sul do país, ninguém quer esperar. Por isso, os aparelhos de ar-condicionado são usados no modo quente com a temperatura mais alta.

Neste conteúdo, vamos ensinar como aproveitar o máximo, aquecer os ambientes o mais rápido possível e mostrar qual a temperatura mais quente do ar-condicionado.

Qual a Temperatura Máxima do Ar-condicionado?

Mesmo no frio do inverno, o recomendado pela ANVISA para o bem-estar de todos em qualquer ambiente é que a temperatura esteja configurada em torno dos 23°C. E se você chegou congelado da rua ou saiu do banho quente e não quer passar frio?

Saiba que a temperatura máxima do ar-condicionado fica em torno de 28°C, com alguns modelos alcançando até 32°C. Para que trabalhe naquela temperatura, é necessário que o equipamento esteja no modo “heat”, ou seja, no quente ou no aquecimento.

Lembramos que é possível acelerar a climatização, desde que use a ventilação com as outras funções. No controle remoto, o modo estará identificado com o desenho de um ventilador ou com a palavra “fan”, que significa “ventilador” em inglês.

Para que o vento esteja quente em cima de você ou de alguma área específica para esquentar mais rápido o espaço, ative a função “swing” do ar-condicionado para direcionar o fluxo de ar.

Se nada disso funcionar e o ar-condicionado não diminuir o frio, pode verificar os seguintes tópicos:

  • Problema no aparelho, como falta de gás provocada por uma vazamento;
  • Se está dimensionado corretamente, ou seja, se possui a potência em BTUs ideal para o ambiente.

Pode dar Problema Ligar o Ar-Condicionado na Temperatura Máxima

Já sabe que é possível usar o ar-condicionado na temperatura máxima, com os modos “heat” e “fan” ativados. Porém, utilizar o equipamento assim diminui a vida útil, fora que existe risco do motor ter algum tipo de problema.

Também pode esperar uma conta de luz mais alta. Com tudo isso, temos uma dica final: não fez bem para a saúde ficar em ambientes com o ar-condicionado tão forte. Como o aparelho baixa demais a umidade relativa do ar, traz uma série de efeitos colaterais ao organismo.

É claro que pode ligar todas funções e configurar a temperatura máxima para aquecer rapidamente o ambiente. Porém, após o espaço ficar como deseja, o ideal é deixá-lo em uma configuração mais amena e agradável. Isso porque é positivo para você e para o equipamento.

Com todas essas informações, já sabe qual a temperatura máxima e os riscos de usar o ar-condicionado assim. Desta forma, está pronto para aproveitar o equipamento para enfrentar o friozão do inverno.

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: