Ampliação foi concluída em cinco meses, com capacidade para produzir 2,5 milhões de unidades ano, já está em operação
Realizado em 11 de novembro, a Nidec inaugura nova linha de produção de compressores da marca Embraco, em Joinville. O evento reuniu o CEO Valter Taranzano e autoridades empresariais e governamentais para conhecer o processo produtivo da companhia.
O investimento na nova linha foi de aproximadamente R$ 100 milhões e gerou cerca de 250 novos postos de trabalho, além do incremento em termos de produtividade, já que a fábrica de Joinville passará a produzir cerca de 20 milhões de compressores por ano.
As obras foram concluídas em cinco meses após o anúncio da expansão, sendo que o primeiro compressor foi fabricado em 17 de agosto. Dedicada à fabricação de compressores da família EM, a linha atende aos mercados de refrigeração residencial e comercial leve, em diversos continentes, especialmente no Brasil e na América Latina.
Serão produzidas as últimas gerações desta família, que são produtos de alta capacidade de refrigeração e com vasta abrangência de eficiência energética, também vendidos na Europa e nos Estados Unidos.
De acordo com Valter Taranzano, o investimento na unidade de Joinville faz parte da estratégia de crescimento da Nidec Global Appliance.
“A unidade de Joinville é a maior planta de compressores da nossa divisão e o berço da marca Embraco, que comemorou seu cinquentenário neste ano. Estou orgulhoso de estar celebrando o início desta etapa, que reforça nossa aposta no Brasil e em Santa Catarina”, ressalta o CEO da companhia.
Investimentos em Itaiópolis e em Outras Plantas ao Redor do Mundo
Além de Joinville, a companhia também investiu R$ 10 milhões na unidade localizada em Itaiópolis, em Santa Catarina, para a implementação de uma nova linha de fabricação de unidades condensadoras e seladas, além de componentes internos.
A ampliação da capacidade produtiva chegará a 25%, gerando cerca de 120 novos empregos diretos. Os investimentos são parte do foco no aumento da capacidade produtiva de compressores e em linha com a proposta de ser o parceiro líder nos segmentos em que atua.
São mais de 70 milhões de dólares investidos nas unidades do Brasil, Áustria, China e México.
Com informações da Nidec
Deixe seu Comentário