Entenda como se forma, o que fazer e como evitar
Com o aumento da temperatura na primavera, muitos lembram do ar-condicionado. Usado para climatizar o ambiente e proporcionar conforto térmico, alguns consumidores podem ter uma surpresa indesejada nesse momento.
Por ficar desligado nos dias mais frios do inverno, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, a diminuição na utilização poderá causar diversos problemas no equipamento. Um deles é o mofo no interior da unidade interna (evaporadora) do aparelho de ar-condicionado.
Formado por diversos fungos, causa um odor estranho na máquina de climatização. Aquele é o menor dos problemas, pois o mofo é prejudicial para a saúde, especialmente para quem tem problemas respiratórios.
Como se Forma o Mofo?
Invisível a olho nu, o que enxergamos são as composições dos organismos, o mofo se reproduz por esporos que flutuam no ar. Locais úmidos, escuros, com baixa iluminação e poucos arejados são favoráveis para a formação de mofo.
A chuva ou o forte calor também aumentam a proliferação de mofo. Mais um fator é a alta umidade relativa do ar. Prejudicial à saúde de quem tem problemas respiratórios, os mofos afetam a estrutura e os objetos da residência.
Nas residências, pode aparecer em diversos ambientes . Alguns exemplos de locais em que se aloja é o interior da unidade interna. Mas como resolver o mofo no ar-condicionado?
Mofo no Ar-Condicionado: Resolvido
Como resolver o mofo no ar-condicionado? O primeiro passo é chamar um técnico para realizar a limpeza do aparelho de climatização. Até pode parecer uma boa ideia você mesmo fazê-la, porém, o problema é complexo e precisa ser executado por um profissional.
Somente assim poderá remover os organismos e deixar o equipamento pronto para o correto funcionamento. Mas como aconteceu uma vez, não deseja correr o risco novamente, certo?
Um dos cuidados é evitar deixar o ar-condicionado desligado por longos períodos. Mais uma forma de precaução é ligar a máquina pelo menos uma vez por mês, inclusive no inverno, por uns 30 minutos, no modo refrigeração ou ventilação.
Além daqueles, também mantenha a limpeza do equipamento em dia. Nada adianta realizar a higienização somente na hora, pois o problema poderá voltar. O ideal é realizar o procedimento uma vez a cada seis meses.
Limpeza de Ar-Condicionado Agyx
A Agyx é especialista em instalação e manutenção de ar-condicionado. Com diversos serviços no portfólio, a plataforma de soluções atende em todo o Brasil e reúne a melhor equipe de profissionais do mercado.
Um dos trabalhos realizados pela empresa é a limpeza de ar-condicionado para os tipos de Janela, Portátil e Split. Alguns dos itens incluídos no processo são a higienização interna e aplicação de bactericida, germicida e fungicida nas partes internas do aparelho.
Se escolher a Agyx, terá um serviço personalizado de acordo com as suas exigências. Por exemplo, a limpeza do ar-condicionado será feita no melhor dia conforme sua agenda. Após isso, o técnico vai acertar os últimos detalhes com você.
O que está incluso no Serviço de Limpeza de Ar-Condicionado
– Higienização interna do aparelho.
– Limpeza superficial externa.
– Lavagem dos filtros de ar.
– Aplicação de bactericida, germicida e fungicida nas partes internas.
– Limpeza e organização do espaço onde ocorreu a higienização.
Mais um diferencial da empresa são as formas de pagamento: parcelamento em até 10x sem juros e desconto à vista. E como contratar a Agyx? Basta entrar na loja online e selecionar a limpeza de ar-condicionado conforme o modelo da sua máquina de climatização.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário