Duas marcas que atuam no Brasil divulgaram um novo investimento dentro do setor de climatização. Unir-se à Springer é uma das estratégias utilizadas pela Midea para fortalecer a marca no país, criando a submarca Springer Midea.

As novidades foram apresentadas a clientes em evento realizado em São Paulo, em agosto. A brasileira e a chinesa irão estampar novos aparelhos de ar condicionado nos próximos meses. O plano de expansão adotado pela união inclui ainda um incremento de 51% de produtos no portfólio de linha branca.

A Midea, que fabrica também outros eletrodomésticos, atua no Brasil em joint-venture com a Carrier. Desde a assinatura do contrato, em 2011, as marcas Springer, Midea, Carrier e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado da linha comercial) foram mantidas de maneira independente.

“Entretanto, percebemos que para o mercado nacional, seria mais interessante contar com um diferencial competitivo focado nas necessidades dos consumidores. Por isso, resolvemos unir a tradição da marca Springer à liderança e inovação da Midea no desenvolvimento de produtos para climatização residencial”, explica o CEO Brasil da Midea Carrier, Felipe Costa.

Novas metas
Além da união das marcas, a empresa anunciou a entrada em outras categorias de produtos no Brasil, como panelas elétricas, fritadeiras e aspiradores de pó. Com o aumento do portfólio de linha branca, os executivos esperam que a estratégia coloque a empresa entre principais players de eletrodomésticos do país em cinco anos.

Para estes lançamentos, a empresa investiu mais de R$ 12 milhões, incluindo o desenvolvimento de novos produtos e o investimento em Trade Marketing (ponto de venda).

Redação do Portal WebArCondicionado
Compartilhar: