Atualizado em 09/12/22
Se você está procurando o manual do seu ar-condicionado Springer Carrier, chegou ao lugar certo.
Abaixo você encontra os manuais de diversos modelos da marca para resolver as suas dúvidas e até mesmo descobrir se o seu aparelho está com algum erro ou problema.
Assim fica mais fácil de você controlar e utilizar o seu condicionador de ar com eficiência.
Caso você esteja se perguntando sobre como operar alguma função básica, consulte as Principais Funções do Controle Remoto de Ar-Condicionado Split.
Para ter acesso ao manual do seu modelo, basta localizá-lo abaixo e Clicar em cima da referência do produto para abrir os documentos, que estão em pdf.
Lembrando que os respectivos documentos foram divulgados pelas fabricantes. Qualquer dúvida sobre as informações contidas neles devem ser tratadas diretamente com as marcas.
Janela
Modelos de 7500 a 30000 BTUs
Split Hi-Wall (Convencional)
Modelos de 9000 a 30000 BTUs
Split Inverter
Modelos de 9000 a 22000 BTUs
Multi Split
Multi Split Inverter
Modelos de 9000 a 36000 BTUs
Cassete
Modelos de 18000 a 48000 BTUs
Piso-Teto
Split Duto
Package
Portátil
Onde Encontrar Mais Manuais de Ar-Condicionado Springer Carrier
Não encontrou o manual do modelo de ar-condicionado Springer Carrier que você precisava?Temos duas possíveis soluções:
Fórum do Ar-Condicionado
Você pode solicitar para outros profissionais e usuários no Fórum do Ar-Condicionado, na Página de Manuais, pois lá milhares de participantes trocam ideias diariamente e se ajudam.
Códigos de Erro
Se o seu ar-condicionado está exibindo no display algum código e está com problemas de funcionamento, ao invés de olhar o manual é necessário descobrir o que isso significa. Consulte então os Códigos de Erro de todas as marcas para resolver o problema.
Agora que você sabe onde encontrar todos os manuais de ar-condicionado, compartilhe essa página com quem precisa ou possa ser útil.
Tenho um aparelho de Ar condicionado – Carrier (modelo Split), ele tem ligado automaticamente sozinho.
Não tenho o manual de utilização do aparelho.
Como faço para desabilitar esta função?
Oi Charles. Tente resetar o aparelho por meio das informações contidas neste post.
Obrigado!
Bom dia.
Aqui na cooperativa onde trabalho, tem um ar-condicionado Carrier grande (30 ou 36 mil btu’s).. Gostaria de saber se, tem como tirar o “vento”, e deixar só “gelando” o ambiente?
Pergunto porque, inevitavelmente, o vento sopra diretamente a mesa onde trabalho e tenho sofrido com rinite e dor de garganta.
Certo de sua atenção, desde já, agradeço.
Olá Mateus.
As sugestões são: você pode deixar o aparelho só na ventilação, mas o problema é que não gelará o ambiente, ou mude as aletas. Neste post constam algumas informações.
Agradecemos seu contato.
Obrigado pela atenção.
Tenho um split carrier quando ligo fica piscanco luz de consumo
boa noite!
estou precisando do manual do springer minimaxi 10.000 btus
Olá Luiz.
Acesse aqui o manual.
Agradecemos seu contato.
E1 OQ E ISSO
Olá Rafael.
De acordo com os manuais da Springer que consultamos:
E1 = Falha no sensor de temperatura ambiente.
Causa: -Sensor dani?cado ou problema de contato no conector do sensor com a placa ou cabo do sensor interrompido.
Ação: Substituir sensor ou limpar e pressionar o conector.
Obrigado pelo contato.
Você teria o manual de manutenção do Spriger Innovare, aquele que temo gabinete todo de plástico, pois eu tentei desmontar para limpar e não consegui retirar o gabinete, tem dois orifícios na parte superior, protegidos por peças de borracha, mais quando retirei os mesmo, lá no fundo pareciam ter 2 parafusos, mais não deu para ver qual chave usar, você saberia? ele foi comprado nos anos 90 não lembro bem em que ano, mais foi antes de 1999.
Oi Marcus. Infelizmente não temos este manual em nossos arquivos. Recomendo que dê uma olhada nos manuais de outros aparelhos janela da Springer, na tentativa de verificar se é a mesma estrutura.
Obrigado pelo seu contato.
Tenho um Springer Maxiflex de 12.000 BTU’s que foi levada para uma determinada empresa que sumiu com o controle remoto do aparelho. Apesar de serem representantes alegam que não estão de posse do controle. Bom, como não tenho o que fazer mais, assumo os custos pois preciso de um novo controle. Como faço para adquirir um novo? Na descrição dos produtos consta Evaporadora. 12000 bTU 220 FR- MOD 42mcb012515LS.
Na Condensadora 12000 Btu 220 FR – Mod. 38MCA012515 MB.
Como posso fazer a compra? Vcs enviam?
Obrigado pela atenção.
Oi Eugênio. Para adquirir um controle novo você tem três alternativas:
Tentar por meio deste link.
Pesquisar diretamente com algum profissional do setor na sua cidade.
Ou então comprar um controle universal.
Obrigado pelo seu contato.
Tenho um Split Consul 12btus e geralmente quando está muito calor ele apresenta o seguinte problema, quando ligo ele fica uns 5 minutos ligado funcionado normalmente e depois faz uns barulhos no compressor e ele desarma e fica só na ventilação, mais no painel fica apresentando que o compressor está ligado. Ele só funciona normalmente nesses dias de muito calor se eu ligar ele a partir de meia noite em diante, porque se ligo antes o compressor fica desarmando. O que pode ser isso ?
Olá Alessandra.
Pode estar ocorrendo algum problema na parte elétrica ou no compressor. O ideal é chamar um profissional técnico, caso precise de indicação você pode consultar no Banco Nacional de Instaladores.
Agradecemos seu contato.
O Carrier 42LUQ que está instalado na minha sala não liga. As luzes do On/Off e do Timer ficam piscando alternadamente. O que fazer?
Oi Bagni. Você já verificou se os filtros estão limpos? Em alguns modelos, quando os filtros estão muito sujos o aparelho não liga até que a limpeza seja feita.Tente limpar e depois resetar o aparelho.
Caso o problema persista, chame um profissional do setor para verificar o equipamento. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores.
Obrigado pelo comentário.
Meu ar condicionado fica piscando a luz do relógio junto com a primeira luz do visor do painel .
Quando liga o ar condicionado a turbina também não gira fica totalmente parada .
Apos 1 minuto o disjuntor se desarma. .
Olá Vilson. Tente resetar o seu aparelho. Aqui neste post você confere como fazer isso.
Caso o problema ainda persista, recomendo que chame um profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores.
Obrigado pelo seu comentário.
Olá,
Sou funcionário do TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO, e vamos realizar uma licitação para manutenção preventiva e corretiva de aparelhos de ar condicionado , tipo janela, e somente corretiva de bebedouros, porisso gostaria de receber as seguintes informações:
1- Qual a periodicidade para a manutenção preventiva dos aparelhos de ar condicionado de janela?
2- Qual seria a relação completa dos itens a serem seguidos nesta manutenção preventiva dos aparelhos de ar condicionado de janela? E para os bebedouros?
À consideração superior.
Cordialmente,
ADAILTON GONÇALVES MACHADO
GESTOR
agmachado@trt13.jus.br
Fone: (083) 3533.6064
Olá Adailton.
Os aparelhos tipo janela dificilmente dão manutenção, o principal mesmo é a limpeza de filtros que ocorre conforme necessário. Para usar como regra, você pode seguir o Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC), que é aplicado aos aparelhos. confira algumas postagens sobre o tema que contribuirão para sua dúvida: PMOC: Você sabe o que é? , Projeto prevê PMOC obrigatório no Brasil e ART e PMOC: você sabe o que é?
Como somos um portal sobre ar condicionado, não possuímos informações sobre bebedouros.
Agradecemos seu contato.
Olá,
Muito obrigado pela cortesia em ter respondido as minhas perguntas.
Informo que tenho me informado a respeito da Portaria MS nº 3523/98 e da RESOLUÇÃO Nº 09/2003 DA ANVISA; entretanto, ainda não tenho uma convicção a respeito, especificamente, dos aparelhos de ar condicionado de janela.
Cordialmente,
Adailton Gonçalves Machado.
Oq eu faço ja. Midi o. Capacitor do ventilado esta normal mais o ventilador nao roda qual possivel problema
Olá Eduardo. Neste caso, peça a ajuda de um outro profissional do setor. Você pode publicar no Fórum do AC ou então pesquisar pelo Banco Nacional de Instaladores.
Obrigado pelo contato.
Att,