Atualizado em 09/12/22
Se você está procurando o manual do seu ar-condicionado Springer Carrier, chegou ao lugar certo.
Abaixo você encontra os manuais de diversos modelos da marca para resolver as suas dúvidas e até mesmo descobrir se o seu aparelho está com algum erro ou problema.
Assim fica mais fácil de você controlar e utilizar o seu condicionador de ar com eficiência.
Caso você esteja se perguntando sobre como operar alguma função básica, consulte as Principais Funções do Controle Remoto de Ar-Condicionado Split.
Para ter acesso ao manual do seu modelo, basta localizá-lo abaixo e Clicar em cima da referência do produto para abrir os documentos, que estão em pdf.
Lembrando que os respectivos documentos foram divulgados pelas fabricantes. Qualquer dúvida sobre as informações contidas neles devem ser tratadas diretamente com as marcas.
Janela
Modelos de 7500 a 30000 BTUs
Split Hi-Wall (Convencional)
Modelos de 9000 a 30000 BTUs
Split Inverter
Modelos de 9000 a 22000 BTUs
Multi Split
Multi Split Inverter
Modelos de 9000 a 36000 BTUs
Cassete
Modelos de 18000 a 48000 BTUs
Piso-Teto
Split Duto
Package
Portátil
Onde Encontrar Mais Manuais de Ar-Condicionado Springer Carrier
Não encontrou o manual do modelo de ar-condicionado Springer Carrier que você precisava?Temos duas possíveis soluções:
Fórum do Ar-Condicionado
Você pode solicitar para outros profissionais e usuários no Fórum do Ar-Condicionado, na Página de Manuais, pois lá milhares de participantes trocam ideias diariamente e se ajudam.
Códigos de Erro
Se o seu ar-condicionado está exibindo no display algum código e está com problemas de funcionamento, ao invés de olhar o manual é necessário descobrir o que isso significa. Consulte então os Códigos de Erro de todas as marcas para resolver o problema.
Agora que você sabe onde encontrar todos os manuais de ar-condicionado, compartilhe essa página com quem precisa ou possa ser útil.
QUAL É O CONSUMO DE ENERGIA DE UM AR CONDICIONADO
DE 12000 BTUS EM KWT H SENDO QUE ELE GASTA 5 AMPER.
OBRIGADO.
Halende, você pode fazer o cálculo de consumo em reais (R$) do seu ar-condicionado utilizando a nossa calculadora de consumo: http://www.webarcondicionado.com.br/como-calcular-o-consumo-do-ar-condicionado/
instalei um hai-wall carrier up 12000btus mod: 42luqe12s5 com a ligação elétrica ok mas na hora do star-up ele ligou e fica um minuto ligado em cool e desliga tudo e fica só o led de power piscando cal sera o defeito , desde já agradeço !
se a parada do aparelho acontece 1 minuto apos o mesmo ser ligado, e o led fica piscando intermitente, e rapido, o mesmo esta indicando falha do motor ventilador, ou está parado ou fora de controle, verifica se o fio branco que sai do ventiladoresta conectado…
Carlos, foi feito vácuo no seu aparelho? Pode ser que tenha algum vazamento por onde o gás possa estar escapando. Sugerimos que você chame um técnico para verificar sua máquina.
retirei um ar modelo 38xc03515ms de um lugar e instalei em outro carga de gaz normal mas ele nao refrigela e o motor desliga qual as causas deste defeito obrigado pela informaça atenciosamente JORGE
Antônio, se houver vazamento, algum local por onde o gás possa estar escapando, não adiantará somente fazer a recarga do gás.
Verifique o capacitor ou o sensor de temperatura.
Necessito adquirir, ou consertar, um controle remoto de aparelho de ar condicionado Carrier, o modelo do console é CR 35401438, será que voces podem me informar onde posso encontrar.
Obrigado
sp 12/12/11
Sérgio, você pode encontrar o produto em uma loja Totaline ou busque no Portal Carrier por um fornecedor credenciado, no “Onde Comprar”.
Totaline http://www.totaline.com.br/
Onde Comprar http://www.springer.com.br/ondecomprar
Meu ar é um SPRINGER DUO.. por favor me ajudem!!
se quiser agendar uma visita tecnica favor ligar
011-983084562 tim
Comprei esse ar.. tem 5 meses.. e no display dele está aparecendo a seguinte palavra ES ??
O que significa isso? já olhei no meu manual que tenho e casa só que nao tem nada sobre essa palavra, o que eu faço?? Me RESPONDAM POR FAVOR???
atenciosamente.!
se quiser agendar uma visita tecnica favor ligar
011-983084562 tim
o meu AR condicionado Springer pisca a palevra ES, o que isso quer dizer??? ele continua gelando normalmente.
Olá Geraldo. Não sei lhe informar o que este código quer dizer. Você já experimentou limpar os filtros? Aqui nós ensinamos a fazer este procedimento.
Se o problema persistir, chame um profissional do setor. aqui você Acessa o banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade.
Obrigado pelo seu contato.
Estou com o mesmo problema…
tenho um split invert 12000 btus no visor apresenta a mensagem E3 e desliga o equipamento gostaria de saber o que esta acontecendo
Olá Edson. Pode ser que o filtro esteja sujo demais. Aqui nós ensinamos como limpá-los em casa.
Caso o problema persista, chame um profissional do setor acessando o Banco Nacional de Instaladores.
Obrigado pelo seu contato.
tbm estou com esse problema, mas o meu ar so tem 1 mes.
Poderia me responder por email por favor qual melhor jeito de retirar o ERRO 8 do cassete carrier?
Olá Ivisson.
Infelizmente não possuímos o código de erros da Carrier.
Aconselhamos que poste sua dúvida no Fórum do Ar Condicionado, pois os outros membros irão lhe ajudar.
Agradecemos o seu contato.
Boa Tarde a todos
Quem puder me responder agradeço. Tenho um Ar Condicionado de janela 7.500 BTUS, Carrier, parece um Carrier inovare, mas é Carrier de 220v de controle remoto. O problema: ele não liga mais um técnico me disse que a placa do controle remoto queimou. TEM COMO LIGAR ELE SEM CONTROLE, FAZENDO UMA ADAPTAÇÃO PRA TIRAR O CONTROLE REMOTO E FICAR DIRETO NO DISJUNTOR.
Olá Ricardo.
Sua dúvida é bastante técnica e infelizmente não temos este tipo de informação.
Aconselhamos que poste seu questionamento no Fórum do Ar Condicionado, pois outros membros poderão lhe ajudar. Ou então tente a opinião de outro técnico, pesquisando pelo Banco Nacional de Instaladores.
Agradecemos o seu contato.
gostaria de saber se tem condição de um ar carrier 22 vim de fabrica sem gás
Olá Hélio.
O correto é vir com gás sempre. Aconselhamos você contatar o fabricante, pois se isso ocorreu, pode ter sido devido a alguma falha ou até mesmo vazamento.
Obrigado pelo contato.