Atualizado em 09/12/22
Se você está procurando o manual do seu ar-condicionado Springer Carrier, chegou ao lugar certo.
Abaixo você encontra os manuais de diversos modelos da marca para resolver as suas dúvidas e até mesmo descobrir se o seu aparelho está com algum erro ou problema.
Assim fica mais fácil de você controlar e utilizar o seu condicionador de ar com eficiência.
Caso você esteja se perguntando sobre como operar alguma função básica, consulte as Principais Funções do Controle Remoto de Ar-Condicionado Split.
Para ter acesso ao manual do seu modelo, basta localizá-lo abaixo e Clicar em cima da referência do produto para abrir os documentos, que estão em pdf.
Lembrando que os respectivos documentos foram divulgados pelas fabricantes. Qualquer dúvida sobre as informações contidas neles devem ser tratadas diretamente com as marcas.
Janela
Modelos de 7500 a 30000 BTUs
Split Hi-Wall (Convencional)
Modelos de 9000 a 30000 BTUs
Split Inverter
Modelos de 9000 a 22000 BTUs
Multi Split
Multi Split Inverter
Modelos de 9000 a 36000 BTUs
Cassete
Modelos de 18000 a 48000 BTUs
Piso-Teto
Split Duto
Package
Portátil
Onde Encontrar Mais Manuais de Ar-Condicionado Springer Carrier
Não encontrou o manual do modelo de ar-condicionado Springer Carrier que você precisava?Temos duas possíveis soluções:
Fórum do Ar-Condicionado
Você pode solicitar para outros profissionais e usuários no Fórum do Ar-Condicionado, na Página de Manuais, pois lá milhares de participantes trocam ideias diariamente e se ajudam.
Códigos de Erro
Se o seu ar-condicionado está exibindo no display algum código e está com problemas de funcionamento, ao invés de olhar o manual é necessário descobrir o que isso significa. Consulte então os Códigos de Erro de todas as marcas para resolver o problema.
Agora que você sabe onde encontrar todos os manuais de ar-condicionado, compartilhe essa página com quem precisa ou possa ser útil.
Prezados Senhores necessito de uma ajuda, tenho um Split Carrier modelo 42LUCA022515LC que apresenta a a seguinte falha a seguinte falha, liga o ventilador do evaporador funciona aproximadamente um minuto e desliga e pisca intermitentemente o led de auto, já substituímos a placa do evaporador e sensores não foi resolvido.
Obrigado
Benedito Costa
Olá Benedito.
Possuímos apenas esta tabela da Carrier, esperamos que possa lhe ajudar. Caso não, aconselhamos que poste seu questionamento no Fórum, afim de que algum usuário possa contribuir.
Obrigado pelo contato.
eu estou com uma split carrie ela tem duas placas e possivel a placa do evaporador mandar o sinal sozinha sem a outra do condensador
Boa Noite, eu tenho uma carrier de 12.000 Btus e uma de 36.000 Btus, o controle da de 36.000 btus quebrou, existe algum codigo que eu possa usar no controle da de 12.000btus pra mim usar um unico controle para as duas? Obrigado pela atenção
Olá Mayck.
Pelo que conhecemos não, se fosse um controle universal teria chance de haver essa possibilidade. Tente no Fórum, afim de que algum usuário contribua.
Obrigado pelo contato.
GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFICA E5 NO CÓDIGO DE ERRO UMA VEZ QUE EU PERDI O MANUAL DE INSTALAÇAO DO APARELHO 9000 BTUS XPOWER QUE CONTÉM O CÓDIGO DE ERRO DO APARELHO
Olá Edir.
Este link possui os Códigos de erro de várias marcas. Selecione a do seu aparelho.
Obrigado pelo contato.
O aparelho é do modelo x power inverter quando eu ligo o mesmo funciona e depois de um certo tempo ele apresenta este código E5 desligando sozinho sem o acionamento da tecla power…pois pelo código de erro que existe no manual de instalação que vem juntamente com o condensador existe este código pois o mesmo eu perdi pois eu gostaria de saber qual o significado deste
Olá Edir.
O erro E, indica a necessidade de limpeza do filtro de ar. Limpe o filtro, retire o aparelho da tomada, espero alguns segundos e recoloque.
Obrigado pelo contato.
bom dia, se fosse possível queria informação sobre:
maquina carrier.
modelo condensadora 38XCA18226
serie 3503B21958
evaporador
modelo 42DXC18226
serial 1100Y40536
Desejaria saber se ainda encontro o controle remoto para essa máquina, e se possível mandar o esquema elétrico para ligação.
e como posso ligar sem o controle remoto.
Desde de já agradeço a sua atenção.
Josue
Olá Josué.
Podemos lhe ajudar quanto ao controle. Para isso, separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
• Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
• Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
• E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.
Agradecemos o seu contato
Gostaria de saber pq aumento a temperatura co Carrier Xpower e o vento continua saindo intensamente e mto frio, mesmo aumentandoa temperatuyra continua mto gelado
ola amigo , o vento sai da unidade evaporadora sempre com a mesma temperatura , de 5º a 9º graus pois o aparelho de ar condicionado foi feita para condicionar a temperatura de um ambiente e não o ar que sai . por isso o ar sempre tera a mesma temperatura , creio que se o vento emcomoda você terá que trocar o ar de pósição ou redirecionar as aletas.
Olá Amaury.
Sugiro que coloque sua dúvida no Fórum, afim de que alguma usuário possa contribuir.
Obrigado pelo contato.
Como desmontar o split 9.000 BTUs para ter acesso e limpar o dreno e a bandeja?
Olá Henrique.
Sugiro que coloque sua dúvida no Fórum, afim de que algum usuário possa contribuir.
Obrigado pelo contato.
erro E4 qual poderia ser o problema do aparelho 10000 btus springer controle remoto
Olá Hilton.
Consultando manuais, encontramos esse:
E4 = Falha de aquecimento
Causa: Compressor dani?cado ou
vazamento do gás refrigerante
ou excesso de sujeira na
serpentina.
Solução: Reparar vazamento e colocar
gás refrigerante ou substituir
o compressor e colocar gás ou
limpar a serpentina.
Obrigado pelo contato.
Gostaria de saber como compro um sensor de temperatura do minimax 10.000 btus
Olá Wilson.
Agradecemos o contato.
Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Obrigado pelo seu contato.
por favor, o Splite Space Série 42XQM esquenta ? não consigo colocar na opção de quente.
Olá Ramon.
De acordo com o manual, sim. Confira sugestões para mudar o aparelho para o quente clicando aqui.
Obrigado pelo contato.