Atualizado em 09/12/22
Se você está procurando o manual do seu ar-condicionado Springer Carrier, chegou ao lugar certo.
Abaixo você encontra os manuais de diversos modelos da marca para resolver as suas dúvidas e até mesmo descobrir se o seu aparelho está com algum erro ou problema.
Assim fica mais fácil de você controlar e utilizar o seu condicionador de ar com eficiência.
Caso você esteja se perguntando sobre como operar alguma função básica, consulte as Principais Funções do Controle Remoto de Ar-Condicionado Split.
Para ter acesso ao manual do seu modelo, basta localizá-lo abaixo e Clicar em cima da referência do produto para abrir os documentos, que estão em pdf.
Lembrando que os respectivos documentos foram divulgados pelas fabricantes. Qualquer dúvida sobre as informações contidas neles devem ser tratadas diretamente com as marcas.
Janela
Modelos de 7500 a 30000 BTUs
Split Hi-Wall (Convencional)
Modelos de 9000 a 30000 BTUs
Split Inverter
Modelos de 9000 a 22000 BTUs
Multi Split
Multi Split Inverter
Modelos de 9000 a 36000 BTUs
Cassete
Modelos de 18000 a 48000 BTUs
Piso-Teto
Split Duto
Package
Portátil
Onde Encontrar Mais Manuais de Ar-Condicionado Springer Carrier
Não encontrou o manual do modelo de ar-condicionado Springer Carrier que você precisava?Temos duas possíveis soluções:
Fórum do Ar-Condicionado
Você pode solicitar para outros profissionais e usuários no Fórum do Ar-Condicionado, na Página de Manuais, pois lá milhares de participantes trocam ideias diariamente e se ajudam.
Códigos de Erro
Se o seu ar-condicionado está exibindo no display algum código e está com problemas de funcionamento, ao invés de olhar o manual é necessário descobrir o que isso significa. Consulte então os Códigos de Erro de todas as marcas para resolver o problema.
Agora que você sabe onde encontrar todos os manuais de ar-condicionado, compartilhe essa página com quem precisa ou possa ser útil.
como faço para botar o meu ar ficar só no vento não gelar
Olá Dalva,
tem a função ventilar, mas cada aparelho é diferente do outro. Teríamos que saber qual é o modelo do seu equipamento para tentarmos ver manual.
Obrigado pelo contato.
Como faço pra controlar a temperatura do ar carrier 18 mil sem controle
Olá Girlan,
aconselhamos que poste seu questionamento no Fórum do Ar Condicionado, pois outros membros poderão lhe ajudar.
Obrigado pelo contato.
Comprei um mini max 12.000 btus de janela de um amigo, notei que ele não dar aquela pausa, tipo uma geladeira que desliga por um periodo… o que poderia ser ? Seria algum sensor que falta ?
Olá Marcos,
se o compressor está trabalhando continuamente, pode haver mais de uma causa. De um olhada neste texto onde explicamos as causas e soluções para os principais problemas apresentados. Se precisar de indicação de profissionais, acesse o nosso Banco Nacional de Instaladores.
Obrigado pelo contato.
Bom dia,
Vocês possuem o manual, ou quantidade de gás refrigerante que é colocado no ar de janela 18.000 btus da marca Springer Innovare?
No aguardo,
Olá Rodrigo,
infelizmente, no momento, não possuímos este manual, mas estaremos atentos para colocá-lo em breve no portal.
Por enquanto, aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.
Agradecemos seu contato.
Tenho um split 22000 Carrier, ele funciona 20 minutos e para fica piscando a luz de power e a luz de um relógio no painel alguém sabe alguma coisa
Olá Marcos,
ele pode estar programado assim. Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:
-Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
-Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Remover as pilhas do controle remoto.
-Aguardar de 01 a 02 minutos.
-Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
-Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
–Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.
Obrigado por seu contato.
Comprei um ar condicionado da marca Spring Duo Mecânico 7500 Btus frio 110V., estava precisando do manual dele, já tem 2 anos e não sei onde coloquei se puderem me enviar eu agradeço, pois não estou sabendo manusear, ela não esta gelando.
Obrigado pela atenção
Danielle
Olá Danielle,
aqui está o manual. Mas se ele não está gelando, pode ser algum problema no compressor, falta ou vazamento de gás, falha no sensor de temperatura ou até mesmo, filtros sujos. Se precisar de indicação de profissionais técnicos, acesse o Banco Nacional de Instaladores.
Obrigado pelo contato.
Prezado
pode me enviar o diagrama de ligaçao do springer totaline 18000 btu quente frio mod. xql 185 d 220 volt
grato
kenji
Olá José,
no momento só temos os manuais acima. Aconselhamos que participe do Fórum do Ar Condicionado, pois lá outros membros poderão lhe ajudar.
Agradecemos seu contato.
Instalei um springer de 18.000 e ele ta dando o erro E2 no display, o que é esse erro….
Olá, André.
Acreditamos que esse erro pode ocorrer devido à falha na comunicação, mas sugerimos que você contate um profissional técnico para melhor ajudá-lo.
Agradecemos pelo contato.
Olá,preciso saber o por que está desarmamento o compressor,pois escuto logo depois o barulho do pressostato, é um aparelho central com dutos multsplit carrier .
Obrigado.
Olá, Rodrigo.
Sugerimos que você coloque seu questionamento no fórum a fim de que algum profissional possa contribuir.
Obrigado pelo contato.
Eu adquiri um aparelho Carrier XPower Inverter e instalei na minha sala.
Tamanha frustração. Ele não gela de jeito nenhum.
Gostaria de obter orientação do fornecedor para fazer meu aparelho funcionar de forma correta.
Aguardo retorno.
Diná Kalil
021 99971-5269
Olá Diná,
somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado e infelizmente não temos meios de transferir a sua mensagem para o fabricante. Sugerimos que tente entrar em contato diretamente com eles.
As possíveis causas são:
– pane elétrica
– problemas no capacitor
– problemas da placa eletrônica
– filtros sujos
– saídas de ar obstruídas
– capacidade inadequada
– portas e janelas abertas do ambiente
– modo de operação “cool” não esta selecionado.
Obrigado pelo contato.