A Danfoss está ampliando sua linha de válvulas de regulagem elétrica CCMT. A novidade é a válvula CCMT CO2, nos tamanhos 16, 24, 30 e 42, indicada para o mercado de varejo de alimentos, em aplicações de grandes capacidades, acima de 100 kW.
A válvula CCMT CO2 oferece solução integrada de válvula, transmissor e filtros compilados em uma mesma unidade. Dessa forma não há necessidade de várias conexões, o que reduz muito o risco de vazamentos.
Ela foi projetada para o controle de pressões transcríticas de até 140 bar (1.740 psi) e controle secundário de gás de até 90 bar (1160 psi). Podendo ser desmontada facilmente, ela permite a manutenção rápida dos componentes, sem que a segurança dos alimentos seja comprometida.
A complexidade das instalações aumenta os riscos de vazamentos
Mais de 10% dos vazamentos de refrigerantes no varejo acontecem por conta da complexidade nas instalações. E mesmo com o baixo potencial de aquecimento global do CO2, existe outra preocupação: o custo de reposição.
De acordo com os especialistas de aplicação da Danfoss, a válvula CCMT CO2 é uma solução, pois “quando vários componentes estão integrados em uma unidade, o número de soldas e outras conexões é limitado e o risco de vazamento de refrigerantes será consequentemente reduzido. Este é, por exemplo, o caso com a nova válvula de expansão secundária de gás transcrítico CCMT CO2 da Danfoss”.
Deixe seu Comentário