Mais uma nova parceria promete movimentar o mercado de climatização. Após a união entre Johnson Controls e Hitachi em 2015, e o acordo entre a Panasonic e a Daikin esse ano, dessa vez a Fujitsu e a Rheem anunciaram a formação de uma parceria estratégica.
“Nossos negócios são extremamente complementares. Estamos muito animados com o potencial dessa relação para desenvolver e fornecer novos produtos e expandir as soluções de climatização para o mercado”, comenta o vice-presidente e gerente geral da divisão de ar condicionado da Rheem, Mike Branson.
A finalidade é expandir o portfólio de produtos de climatização e refrigeração de ambas as companhias. Atualmente, 90% do mercado norte-americano de ar condicionado residencial é dominado por sistemas centrais. Apesar dessa preferência, a procura por equipamentos sem dutos tem crescido por lá nos últimos anos. Isso porque o público tem se interessado mais em tecnologias que proporcionam conforto e economia de energia sem exigir esse tipo de infraestrutura para sua instalação.
Mas quais produtos entrarão nessa parceria?
Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a Rheem começará a comercializar mini-splits da Fujitsu nos Estados Unidos sob as marcas Rheem e Ruud. Além disso, a relação entre as empresas também pretende se esticar para outras categorias de produtos no futuro. A Fujitsu deve ainda disponibilizar os sistemas dutados da Rheem em seus canais de vendas.
“Nos últimos anos, a demanda por VRFs comerciais e mini-splits aumentou drasticamente na América do Norte. Por isso, a Rheem está satisfeita com a parceria com a Fujitsu, líder mundial nessas categorias”, acrescenta Branson.
As fabricantes esperam começar a introduzir as novidades no mercado já no início de 2017. O plano da Rheem e da Fujitsu é mostrar alguns desses produtos durante a AHR Expo, marcada entre 30 de janeiro até 1º de fevereiro, em Las Vegas.
Deixe seu Comentário