Aparelho quente e frio traz inovação por meio de dispositivo capaz de realizar a função
Daikin Altherma mede qualidade ar interno

Conheça o Daikin Altherma que mede qualidade do ar interno.

Chamado pela empesa de modelo de chão, Daikin Altherma tem um pequeno controlador montado na parede capaz de medir continuamente o dióxido de carbono (CO2) do ambiente. Assim permite que o ar fresco entre no local quando o monitor detecta níveis elevados de CO2.

O ar fresco que entra é aquecido ou é resfriado conforme a temperatura interna desejada pelo usuário. Com o equipamento, a Daikin busca garantir conforto térmico saudável para quem está no ambiente e proporcionar melhor eficiência energética.

Conforme Patrick Crombez, gerente-geral da Daikin Europe, melhorar os produtos são uma busca contínua da empresa, além de ser focada em proprietários de edifícios, em ocupantes, em instaladores e no meio ambiente. Por fim, ele explica como o aparelho funciona:

“Junto com o aquecimento e o resfriamento, nosso aparelho e capaz de fornecer controle de qualidade do ar interno. Um verdadeiro incremento para a casa das pessoas”.

O Daikin Altherma de chão, que mede a qualidade do ar interno, tem 135 milímetros de profundidade e se adapta a qualquer casa ou apartamento. Em 2020, o equipamento ganhou a premiação Reddot Design Award.

Daikin Altherma mede qualidade do ar interno

Aparelho em funcionamento.

Qualidade do Ar Interno

A análise da qualidade do ar interno em ambientes climatizados ganha cada vez mais destaque, tamanha é sua importância para a saúde e bem-estar das pessoas. Estima-se que passamos 90% de nossas vidas dentro de algum espaço, seja casa, trabalho ou outros estabelecimentos.

A qualidade do ar interno não tratado é de duas a cinco vezes pior do que o ar externo. Alguns dos contaminantes encontrados no ambiente incluem pólen, bactérias, vírus, germes, fungos, partículas e compostos orgânicos voláteis.

Redação WebArCondicionado

Compartilhar: