Atualizado em 31/03/2019
Preparamos um manual sobre como configurar o controle remoto do seu ar-condicionado split Midea Estilo.
Dúvidas sobre o seu funcionamento? Leia as informações abaixo, que retiramos do manual do usuárioa. Assim poderá acionar cada operação do controle remoto.
Display do Controle Remoto
Na imagem abaixo, pode conhecer o significado de cada um dos ícones que aparecem no display do controle remoto.
Refrigerar, Aquecer ou Ventilar
Para configurar o split para refrigerar, aquecer ou ventilar, siga as instruções abaixo. Lembramos que a opção “aquecimento” só é válida para os modelos quente/frio.
No momento de usar, confira se o ar-condicionado está ligado. A indicação de operação no painel da unidade irá piscar.
- Botão Mode (Modo de Operação): Pressione para selecionar Resfriar, Aquecer ou Ventilar.
- Botão Temp/Tempo: Ajuste a temperatura desejada. Ex: entre 21°C e 28°C.
- Botão Ventilar: Pressione para selecionar entre Auto, Low, Med e High.
- Botão Liga/Desliga: Quando o controle remoto estiver desligado, pressione para iniciar o ar-condicionado.
Selecionando a direção do fluxo do ar
Pressione a tecla Direção Ar para acionar a opção desejada.
Quando o ar-condicionado começar a funcionar, a aleta horizontal pode não se mover por aproximadamente 10 segundos.
Leia outros posts sobre controle remoto clicando aqui.
Operação de Desumidificação
Novamente, observe se a unidade está ligada antes de programar a função.
A indicação de operação no painel da unidade irá piscar.
Para acionar a função Desumidificação, siga o passo a passo abaixo:
- Botão Modo de Operação: Pressione para selecionar desumificar.
- Botão Temp/Tempo: Ajuste a temperatura desejada. Normalmente fica entre 21°C e 28°C,
- Botão Liga/Desliga: Quando o controle remoto estiver ligado, pressione para iniciar o modo no ar-condicionado.
Função Timer no Controle Remoto
Para usar essa função, é preciso ajustar o relógio do controle remoto.
o relógio do display irá aparecer da mesma forma com o aparelho ligado ou desligar.
Hora de programar a função Timer. Depois dos primeiros ajustes, o horário do relógio ira piscar indicando “12:00”.
Saiba como ativar o modo no control remoto:
- Botão Temp/Tempo: Pressione esse botão para ajustar. Cada vez que pressioná-lo, o tempo move-se para frente ou para trás em um minuto. Segure o botão sem soltar, o tempo move-se 10 minutos tanto para frente como para trás.
- Botão Clock: Após acertar a hora, pressione o botão Clock ou solte seta para cima ou baixo. Depois espere 5 segundos. A hora do relógio irá deixar de discar. Assim vai operar na hora ajustada.
Com o nosso manual do controle remoto, está pronto para aproveitar o seu ar-condicionado Split Midea Estilo.
Ola,pode me dizer qual é a temperatura ideal para ficar com o quarto bem gelado. O meu ar é comfee 12000 btus frio. Grato!
Olá, Michelle.
Uma temperatura em torno de 21 e 22 graus o ambiente fica agradável, meio termo. Abaixo disso, começa a gelar.
Obrigado pelo contato.
Tenho um Ar Condicionado Comfee 9000 BTU, ele liga, de Depois de um tempo fica em EC, e nenhuma função do controle funciona.
Só volta a funcionar quando desligo e ligo o Djuntor, que significa isso?
Olá Evandro.
Essa postagem sobre códigos de erro irá lhe ajudar.
Obrigado pelo contato.
Preciso de ajuda!!!!!!! PLEASE!!!!
Ar condicionado split midea, esta aparecendo no mostrador um relógio, o controle está funcionando normalmente, mas o ar não responde ao comando.
o que fazer?
Oi.
Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:
-Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
-Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Remover as pilhas do controle remoto.
-Aguardar de 01 a 02 minutos.
-Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
-Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
–Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.
Obrigado por seu contato.
meu contro remoto parou quero comprar outro onde encontro midia coofe
Olá Itamar,
Separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
•Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
•Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
•E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.
Agradecemos o seu contato.
Não estou conseguindo mudar o modo ventilador do meu ar condicionado. Existe algum uso de botões em duplicidade para desativar o ventilador e voltar a usar somente o ar refrigerado???
Olá Maristelvio,
depende do modelo do seu aparelho. Sugerimos que compartilhe sua dúvida informando o modelo do seu aparelho no Fórum do Ar Condicionado, para que outros membros consigam lhe ajudar.
Obrigado pelo contato.
tenho um aparelho midea o painel na evaporadora acende o controle tem sinal mas não funciona sera que queimou o sensor de recepção na evaporadora
Olá Sander.
Há grandes possibilidades sim. Os indícios são estes. Sugerimos que contate um profissional para avaliar.
Obrigado pelo contato.
É possível desligar o ar condicionado split teto tirando as pilhas do mesmo? gostaria de receber a resposta obrigada
Olá Aurea.
Em momentos que não há o que ser feito, é uma ideia, mas não é aconselhado.
Obrigado pelo contato.
Otimos esclarecimentos, consegui regular meu ar perfeitamente.
O controle remoto do meu ar condicionado Midea Splint parou de funcionar, troque as pilhas mas não funciona. o mod. dele é RO6/BGCE, que devo fazer?
Olá Benício,
entre em contato com uma assistência técnica para ver ser tem conserto. Caso não consiga, separamos três dicas sobre como adquirir um controle remoto novo:
•Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca através deste link.
•Ou então comprar um controle remoto universal. Neste post você confere mais informações.
•E por fim, você pode tentar comprar com algum profissional do setor. Aqui você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para falar com as empresas próximas de sua região.
Agradecemos o seu contato.
Ola..comprei um ar portátil modelo midea faz uma semana .. Durante todo o dia ele funciona normalmente .. No período da noite e fica oscilando entre gelar e ventilar .. Isso em um intervalo de minutos isso e normal ? Oque eu faço … Já verificamos a instalação elétrica esta tudo OK
Olá Talita,
ele pode estar programado para trabalhar assim. Sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:
-Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
-Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Remover as pilhas do controle remoto.
-Aguardar de 01 a 02 minutos.
-Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
-Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
–Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.
Obrigado por seu contato.
Estalaram um Ar LG 9000 Btus em casa e ao ligar ele vai bem, mais quando começa a sair a água ele sai pela frente do ar, e ao desligar pelo vazamento depois de algumas horas começa a escorrer água por traz do aparelho, tipo escorrer na parede. O que pode ser isso? Foi estalado por um técnico, mais ele tinha ligado o ar viu que estava funcionando e foi embora, o problema veio só depois quando foi para sair a água.
Se puderem me ajudar esclarecer está dúvida.
Olá César,
aconselho que contate novamente o técnico que fez a instalação e solicite reparo. Algo foi feito errado, provavelmente no dreno.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Obrigado pelo contato.