A tecnologia de Válvula Intermediária de Descarga (IDV), do novo compressor scroll da Danfoss, promete melhorar a eficiência em carga parcial de 3% a 10% em configurações padrão. Ela evita perdas sobre compressão e trabalho extra do motor enquanto é feita a carga parcial.

De acordo com o gerente de desenvolvimento de negócio LAM da Danfoss, Gustavo Asquino, esses novos compressores são compatíveis com as linhas Danfoss HCJ e SH, levando a mínimos redesenhos e custos.

“Aproveitando a experiência da Danfoss com aplicações de rooftop, chiller e splits, os compressores Danfoss Scroll com IDVs são mais eficientes em cargas parciais e possuem um mapa operacional ampliado. São mais robustos e mais tolerantes a inversão de fase, além de serem equipados com válvula de bloqueio contra retorno de líquido e contar com o gerenciamento do óleo patenteado em aplicação manifold”, explica Asquino.

Capacidade

Os compressores têm capacidade de refrigeração de 7,5 a 40 toneladas e apresentam novos recursos com soluções mais econômicas para a próxima geração de rooftops e chillers com R-410A. Além disso, a Danfoss explica que eles serão também “qualificados para refrigerantes com GWP menor até o final de 2017 para atender as expectativas da transição para refrigerantes alternativos”.

 Benefícios dos compressores Scroll com IDV

De acordo com a fabricante, os compressores Scroll com IDV apresentam os seguintes benefícios: maior eficiência de carga parcial por projeto; redução de custos de redesenho por conta da compatibilidade com versões anteriores; utilização mais ampla em aplicações por conta do mapa operacional ampliado; combinações de manifold adicionais que permitem maior flexibilidade de projeto e um novo nível de robustez do compressor e confiabilidade do sistema.

Redação do Portal WebArCondicionado.
Compartilhar: