Lançando em 2015 no Brasil uma linha Inverter de aparelhos de ar condicionados fotovoltaicos, a Gree tem apostado na energia solar com o objetivo de proporcionar um consumo reduzido para seus usuários (veja o vídeo abaixo).
Segundo a fabricante, o foco está na demanda de grandes centros comerciais, redes hoteleiras, hospitais, escolas, shoppings, obras da construção civil, frigoríficos e indústrias, cuja energia já representa quase 30% dos custos operacionais no país.
“Percebemos grande potencial para esta linha de produtos no Brasil, especialmente por se tratar de um dos países com maior potencial de energia solar do mundo”, analisa a CEO da companhia, Dong Mingzhu.
Linha de produtos
A Gree conta com dois modelos para estruturas de grande porte:
– Chiler Centrifugal Inverter Direct Driven Fotovoltaico: pode ser 100% operado por geração fotovoltaica. Tem cinco módulos de ação, que também permite aplicação parcial de energia da rede de distribuição. Comparado aos sistemas tradicionais – que combinam à rede de distribuição ao ar condicionado – pode proporcionar até 8% de ganho em eficiência energética.
– Sistema Multi VRF DC Inverter Fotovoltaico: utiliza tecnologia exclusiva para a conversão em tempo real entre módulo fotovoltaico, unidades multi VRF (sistema multisplit) e rede elétrica. Comparado aos sistemas usuais – que combinam sistema de geração de energia conectada à rede elétrica com ar condicionado – pode proporcionar ganhos entre 5% a 7% em termos de eficiência energética. Tem fator de potência de 99%, 10% maior que sistemas de 3 fases convencionais, reduzindo perdas operacionais com variações da rede de energia.
Ambos permitem a microgeração com redirecionamento de energia excedente para a rede local da distribuidora.
Assista o vídeo!
Valores
As plantas de refrigeração são montadas e customizadas seguindo as especificidades de cada projeto. O Portal WebArCondicionado entrou em contato com a Gree para saber sobre o custo do investimento. “Os valores dependem primeiramente do projeto, mas deve sair em torno de 80% mais caro que um projeto convencional e o retorno do investimento pode variar de 5 a 6 anos”, afirma Robson Sena, supervisor de marketing da Gree.
Para maiores informações e vendas, entre em contato pelo e-mail sac@gree-am.com.br ou pelo fone 0800-055-6188
Qual o preço do ar-condicionado solar?
Olá Clóvis, tudo bem?
Não temos vínculo com a fabricante – neste caso é a Gree.
Em uma rápida busca no Comparador de Preços, não localizamos modelos de ar-condicionado movido à energia solar no Brasil.
Um exemplo de aparelho que tem esse funcionamento, lançado no exterior, é o da LG que, inclusive, já foi descontinuado.
Onde comprar
Saber o custo de energia fotovaltic para ar condicionado split 18 mil btus
Gostaria de saber o preço para o kit completo para um ar condicionado de 18.000 BTUs com os painéis solares só para o ar condicionado
em verdade preciso também ar condicionado de 58000 btu/h para colocar em nossa portaria que funciona 24 horas diariamente ( área de pé direito de seis metros, vidros na frente e representa um quarto de um circulo com raio de 5,3 metros a ser condicionada).
Tem algo oferecer? Mande me preços e condições de pagamento . ( Cel: 19 9 9114 5153)
Olá, Roberto.
Aconselho que entre em contato com a Gree, pois são eles os fabricantes e podem te passar os valores e detalhes direitinho.
Qualquer outra dúvida em que possamos ajudar, ficamos à disposição
Comprei um aparelho de ar condicionado (janela) desta marca de 9.000 BTU 110volts. Ocorre que o controle remoto apresentou problema e esta é a única maneira de ligar e desligar o ar condicionado, não existe outro recurso paralelo. Estou há dias tentando uma assistencia técnica desta marca que venda o controle remoto e não consigo. Os telefones fornecidos pela empresa não atendem e buscando em outras empresas especializadas que poderiam vender, recebo como resposta que a GREE não entrega peças para reposição.
Liguei para empresa através do 0800 e a atendente criou inúmeros obstáculos para realizar o atendimento até que desisti.
Ou seja, comprei um aborrecimento.
Alerto a todos que lerem este comentário.
“””NÃO COMPREM PRODUTOS DESTA MARCA”, embora bonitos, quando apresentam problemas não tem com quem resolver.