Fabricante chinês lança ar-condicionado projetado especialmente para priorizar um bom sono

Ar-condicionado de sono Xiaomi

Versão dormir condicionador MIJIA – ar-condicionado da Xiaomi – possui recursos de inteligência para que a temperatura fique agradável durante a noite./ Imagem: reprodução Xiaomi

Pra dormir melhor em noites quentes, o ar-condicionado por si só já ajuda, não é mesmo? Mas alguns problemas da climatização durante o sono podem se preocupar, como sentir muito frio ao longo da madrugada ou ter muito gasto com a conta de luz.

É isso que os fabricantes buscam resolver com aparelhos de ar condicionado mais inteligentes, que têm a “função dormir” (que prioriza a economia de energia, por exemplo). Um novo modelo, lançado pela chinesa Xiaomi, tem recursos bastante avançados voltados especialmente para priorizar o sono.

Baixo nível de ruído e alto conforto na climatização

Como o nome do aparelho já indica, o ar-condicionado MIJIA versão sleep é focado principalmente em garantir o bem-estar na hora de dormir. Isso é cumprido, em parte, pelo nível de ruído do aparelho no modo noturno: 18 decibéis, o que torna muito silencioso para um dispositivo do gênero.

O modelo tem ainda um sistema de controle inteligente da velocidade, que se adapta conforme o ambiente do quarto. E, no modo noturno, o aparelho sempre faz a refrigeração com aquelas indiretas, o que garante o conforto térmico com o mínimo de interferência.

Ar-condicionado tem conexão com relógio que monitora o sono

O ar-condicionado MIJIA versão sleep pode ser ligado ao Mi Band, um dispositivo que também é da Xiaomi. Trata-se de um relógio inteligente capaz de analisar a qualidade do sono do usuário em tempo real.

O monitoramento de sono é uma das funções mais impressionantes do relógio. Conectado ao ar-condicionado, o Mi Band pode fazer os ajustes de base na climatização – não apenas para melhorar a qualidade do sono, mas também para poupar energia ao longo da noite.

Isso porque o Mi Band detecta as fases do sono do usuário conforme seus movimentos. Enquanto dormimos, nosso corpo permanente a temperatura – e aí a potência do ar-condicionado pode ser diminuída com base na fase do sono em que estamos.

Parece bem futurista, não é? Só que no Brasil, por enquanto, não há previsão de antecipação dessa linha de ar-condicionado. A Xiaomi é mais conhecida, para o mercado chinês, pelos seus smartphones – que já são comercializados aqui no país, por exemplo, há um bom tempo. Mas a empresa tem também uma boa variedade de linhas de eletrodomésticos e eletrônicos.

Redação WebArCondicionado

 

Compartilhar: