Aumento no custo do fluido refrigerante foi registrado na China
No Brasil e em outros países, o crescimento no valor dos gases refrigerantes atinge o setor AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração. Na China, maior fabricante de fluidos, a alta no preço do gás R-134a alcança 67%.
A alteração no valor do gás refrigerante é motivada pelo aumento de diversas matérias-primas, especialmente o ácido fluorídrico e o tricloroetileno. Conforme informado pelo Business Clube, o R-134a custa US$ 7 mil dólares,
Na China, a elevação do material é influenciada por muitos fatores. Empresas de refrigerantes revisaram os equipamentos usados na fabricação e, até mesmo, pararam a produção em agosto.
Como enfrenta uma crise energética, existem restrições de eletricidade em diversas regiões do país asiático. O problema se soma aos demais e provoca o reajuste nos preços dos gases refrigerantes.
Esses dados relativos aos custos dos fluidos refrigerantes são oriundos do Índice de Preços do Produtor da China (PPI). O indicador monitora a variação média nos valores de bens e serviços comercializados por fabricantes e produtores do mercado.
Redação WebArCondicionado – Com informações do portal Cooling Post
Deixe seu Comentário