Valor será usado para melhorias em fábricas
O investimento da empresa será destinado à ampliação e à modernização de fábricas em Rio Claro (SP) e em Joinville (SC). Com o valor de R$ 240 milhões, o objetivo é aumentar a capacidade e criar linhas de montagens, que vão permitir o lançamento de novos produtos.
A companhia é detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. O valor que Whirlpool investirá no Brasil busca a liderança no mercado e o fortalecimento da participação na região latino-americana.
Novos empregos no Brasil
Com valor investido pela empresa, serão criados 3 mil empregos diretos e indiretos. Assim impacta no aumento de aproximadamente 25% no número de colaboradores da companhia.
Novos centros de distribuição serão construídos nas regiões Sudeste e Sul para ampliar a malha logística. Com as estruturas, os produtos serão colocados no menor tempo possível no comércio nacional.
Para o CEO Latam da Whirlpool, João Carlos Brega, a expectativa é de crescimento econômico após a conclusão da vacinação no país.
“Com a completa imunização da nossa população e o fim da crise sanitária, poderemos ter algum alívio. A volta do emprego e da renda devem ganhar força no ano que vem. Todos os indicadores apontam para alta do PIB global. Naturalmente, a consequência é a volta da confiança do consumidor e, com isso, a retomada da economia e do crescimento do nosso país.”
Atualmente, a Whirlpool tem 78 mil funcionários e 57 centros de pesquisa de fabricação e tecnologia. A Companhia comercializa as marcas Brastemp, Consul, KitchenAid, Maytag, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit em diversos países.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário