Atualizado em 05/12/2022
Época do ano registra maior faturamento do comércio
trabalhar-no-periodo-de-natal-e-ano-novo-vale-a-pena

Saiba se vale a pena trabalhar no Natal e no Ano Novo

É chegada a fase das comemorações de fim de ano. Nela, todo mundo sabe que a época de Natal e Ano Novo é o período de maior faturamento do comércio, seja de produtos ou serviços.
Somando a esse tempo que engloba o verão, entre dezembro até março também é a oportunidade dos instaladores e técnicos de ar-condicionado ganharem mais dinheiro no trabalho.
Afinal, todo ano é a mesma coisa: com o calor batendo na porta, muitas pessoas que já têm ar-condicionado precisam de manutenção, por passar a usar mais vezes o aparelho para refrigerar o ambiente.
Quem ainda não tem um condicionador de ar, faz de tudo para comprar um. Com isso, vem a necessidade de um profissional capacitado para fazer a instalação.

Para quem é autônomo, como muitos instaladores de ar-condicionado, será que vale a pena trabalhar no período de Natal e virada de ano também? O lucro é grande o suficiente ou quem trabalha sai perdendo por algum lado?

Veja prós e contras de abrir mão de uma folguinha na época das festas de final de ano.

Vantagens de Trabalhar no Natal e no Ano Novo

Esse é um período em que sempre haverá gente buscando esse tipo de serviço. Então se você reservar esses dias para trabalhar, facilmente irá encontrar oportunidades e preencher sua agenda.

Existe uma parcela de técnicos de ar-condicionado que não trabalha entre os feriados de final de ano, reservando a folga da véspera para descansar e para a família.

Portanto, quem decidir trabalhar, pode aproveitar essa demanda de serviços maior que o número de técnicos, cobrando mais e recebendo um dinheiro extra.

O ganho de novos clientes pode ser aproveitado para fidelizá-los. Assim, é possível retornar à casa deles periodicamente para fazer as manutenções. Aqui nesse post ensinamos como melhorar seu atendimento para isso acontecer.

Nesse período, as grandes cidades costumam ficar mais vazias. Esse menor movimento favorece o deslocamento no trânsito entre um serviço e outro, fazendo os seus dias de trabalho renderem mais em questão de tempo e dinheiro.

Desvantagem de Fazer Serviços nos Feriados de Final de Ano

Quando se trata de tempo, sempre há um custo. Nesse caso é abrir mão do lazer, do descanso e de estar na companhia de pessoas do seu convívio.

Nessa hora avalie prioridades para ver o que vale mais a pena para você. Aproveitar a oportunidade de faturar mais, já que a época é favorável ou desacelerar e curtir o final de ano? Faça sua escolha.

Adaptando Horários

Uma dica: Você não precisa abrir mão de passar a ceia de natal e a virada de ano com seus familiares e amigos, por exemplo. Aliás, trabalhar no Natal e no Ano Novo não significa que você vai passar esses momentos trabalhando integralmente.

Você pode trabalhar no dia 24, em tempo reduzido, até às 16h, por exemplo. E agendar uma instalação para o dia 25, na parte da tardezinha. A grande vantagem de ser autônomo ou ter a própria empresa é a liberdade de fazer seus próprios horários.

E aí, decidiu se vale a pena trabalhar no Natal e no Ano Novo? Como vai ser seu final de ano com serviços de instalação e manutenção?

O WebAr deseja um excelente Natal e Ano Novo a todos os técnicos do setor.

Compartilhar: