Funcionários relataram tontura e falta de ar nos ambientes da empresa
No início deste mês, a falta do aparelho de climatização deu o que falar na emissora. Com as altas temperaturas, em dias de calor “Infernal”, em São Paulo, jornalistas e equipes, na RedeTV, passaram mal por trabalharem sem ar-condicionado.
Os problemas iniciaram precisamente em 7 de março, causados pela onda de calor na região e pela falta do equipamento. Durante o período sem ar-condicionado, alguns funcionários apresentaram tontura e falta de ar.
A emissora nega que o sistema de climatização estivesse desligado. Conforme as fontes consultadas pela página Notícias da TV, no UOL, a temperatura da redação ultrapassou os 30°C. Assim, o ambiente se transformou em uma espécie de “estufa” ao longo do dia.
O código de vestuário da empresa contribuiu para o calor, pois impossibilita os colaboradores de usar roupas leves. No caso de repórteres e apresentadores, o uso de terno é uma exigência.
Ao longo do período sem ar-condicionado na RedeTV, uma funcionária precisou ser levada à enfermaria da empresa por causa do calor, conforme informa o site. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo cobrou providências.
É fundamental que os ambientes estejam climatizados para garantir não só o conforto, mas a saúde das pessoas. Se enfrenta situação parecida em casa ou no trabalho, o WebArCondicionado pode ajudar nisso.
Em nosso Comparador, pode encontrar o melhor preço de ar-condicionado do mercado. O espaço reúne o valor do aparelho de climatização em diversas lojas online. Utilize nossa ferramenta e aproveite para fazer a compra do equipamento com muita economia.
Redação WebArCondicionado
Deixe seu Comentário