A nova unidade da RLX Fluidos Refrigerantes em Manaus foi inaugurada, sendo um dos destaques mais recentes do setor. Atuando há mais de 10 anos, a empresa, que já está presente em todo o continente americano, escolheu a capital do Amazonas para ser a base da nova fábrica que produzirá fluidos refrigerantes HFC para o mercado nacional e internacional.
Leia também: Qual fluido refrigerante meu aparelho utiliza e é possível alterá-lo?
“A localização no parque industrial permite atuarmos em novos mercados para um segmento que é extremamente competitivo como o de ar condicionado e refrigeração”, justifica Ramon Lumertz, CEO da RLX, O investimento na planta localizada na Zona Franca de Manaus foi superior a R$ 3 milhões, e de acordo com a RLX, a empresa conta com “os mais completos equipamentos para fabricação de fluidos, como medidores mássicos Neptune Mass Flowmeter de alta precisão, sendo a tecnologia mais avançada existente no mercado para fabricação de Blends.”
Fabricação de gás 410A e 134a
Além disso, a fabricante pretende atender principalmente a demanda brasileira de gás 410A e 134a. Sua estrutura conta com laboratório próprio, conforme o padrão AHRI 700 (Norma internacional para os parâmetros de pureza dos fluidos refrigerantes). O armazenamento tem capacidade para 100 toneladas (possibilitando ampliação para até 500) – certificada conforme normas internacionais – e o procedimento de envase é feito através de bombas e medidores mássicos de alta precisão, buscando fazer o vácuo corretamente e com pesagem automatizada.
A preocupação ambiental também é um dos destaques da nova unidade no Brasil. O investimento ajuda o país na transição do uso dos HCFCs para os HFCs, e como consequência disso, promove a redução de gases destruidores da camada de ozônio.
Febrava 2017
A novidade será apresentada oficialmente durante a Febrava 2017, que está acontecendo em São Paulo. Durante a feira, serão realizadas demonstrações aos visitantes de como perceber o vazamento utilizando o produto.
De acordo com a RLX, nove produtos serão apresentados durante a Febrava: RLX 134® (R-134a), RLX 134 U.V® (R-134a com U.V), RLX 404® (R-404A), RLX 407C® (R-407C), RLX 410® (R-410A), RLX 425® (substituto do R-22), RLX 507® (R-507C), RLX 290® (R-290) e o RLX PRO® (gás para solda e brasagem).
Compra de botijas de gás R134.
Olá Edilene, tudo bem?
Não comercializamos esse tipo de produto.
Sugerimos entre em contato com a nossa loja parceira, Frigelar, que comercializa acessórios, ferramenta e peças de reposição de ar-condicionado.
O contato pode ser feito pelo site neste link, Whatsapp (051-9802-8999) ou telefone (0800-008-8999).
Estoy interesado en tener contactos comerciales para importar al sur de Venezuela Fluidos Refrigerantes desde la Zona Franca de Manaus.
Quisiera una respuesta si estarian interesados y me contactan para facilitarme, listados de fluidos, precios y demas condiciones.
Atentamente.
Ing. Isaac Lindenbaum
motelindenbaum@yahoo.com
58-414-3377603
Falo muy poco portugues, pero se leerlo
Meu teste eh nome..
Testando.. meu nome..xx
Testando.. meu nome..