Redação WebArcondicionado com informações do portal Auto Esporte
Se antigamente o ar-condicionado no carro era considerado um “luxo”, já há algum tempo ele passou a ser um item de série, já instalado pelos fabricantes de automóveis.
Conhecido como filtro de cabine, os ar-condicionado manual necessita de uma frequência de troca e manutenção que nem sempre são especificadas pelos fabricantes.
A função do filtro é reter impurezas do ar como poeira e fuligem e geralmente são compostos por carvão ativado, eliminando também os maus odores externos.
Se o filtro não for trocado no tempo certo, há acúmulo de umidade e sujeira no seu interior, tornando a cabine do carro um ambiente propício para proliferação de bactérias.
Os principais sinais que indicam que o filtro necessita de manutenção ou troca são: pouca eficiência do conjunto climatizador e mal cheiro ao ativar a ventilação.
É muito importante ler o manual ou entrar em contato com direto com o fabricante para esclarecer dúvidas e manter um ambiente saudável dentro da sua cabine.
Tenho um ar condicionado quebrado… Usei o mesmo por 6 anos. Para um novo ar eu posso utilizar a mesma tubulação de cobre (fazendo uma limpeza) ou devo colocar uma nova?
Olá Thiago, tudo bem?
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