Foi anunciado recentemente o resultado da licitação para o fornecimento de sistemas HVAC na 2ª fase de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. O projeto vencedor foi o da Gree do Brasil, que vai utilizar condicionadores de ar centralizados desenvolvidos especialmente pela empresa.
A relevância da Belo Monte
A Belo Monte tem um projeto para produzir energia de tensão extra-alta e capacidade para transmitir 4 milhões de quilowatts em até 2.518 km. É uma obra gigantesca, e para garantir os padrões rigorosos de segurança, de estabilidade e eficiência energética, a Gree do Brasil montou uma equipe especial que participou do projeto de engenharia integrada e dos sistemas de proteção contra incêndios.
O que a empresa vai instalar?
A Gree do Brasil também desenvolveu um sistema de fluxo contínuo de ar e água e com condicionadores de ar separados e independentes para a sala de válvulas e o edifício de controle. A capacidade geral de refrigeração do projeto chega a 2.000 RT. Será também utilizado um chiller, equipamento especial com longa vida útil, que tem desempenho contra corrosão e tremores.
Essa não é a primeira vez que a Gree venceu uma licitação no Brasil. A empresa já forneceu equipamentos para o Centro de Emergência do Estado do Espírito Santo, para a XCMG Brasil, para a Escola Aristocrática do Rio Grande do Sul e para a usina termelétrica Pampa Sul.
Deixe seu Comentário