A tecnologia aplicada aos fluidos refrigerantes tem dado origem a compostos químicos cada vez mais “amigáveis” ao meio ambiente. Dessa vez, a Mitsubishi desenvolveu o primeiro ar-condicionado Split que utiliza o R-454C, que é uma mistura à base de HFO (hidrofluorolefina).
Comercializado pela Chemours, o fluido é vendido como “Opteon XL20” e promete trazer um desempenho melhor aos aparelhos. Isso acontece porque, segundo a Mitsubishi, o R-454C é menos agressivo à natureza se compararmos ao R-32 ou ao R-410A, que são HFCs (hidrofluorcarbonos).
Com um baixo potencial de aquecimento global (GWP) de 148, o fluido é levemente inflamável (classificação A2L). Segundo especialistas, a explicação para isso está na estrutura química das HFOs puras, que possuem uma dupla ligação entre os átomos de carbono.
O resultado são moléculas com uma vida curtíssima na atmosfera, reduzindo seu impacto ambiental.
Lançamento do Split Mitsubishi com R-454C
De acordo com a fabricante, a produção em grande volume do modelo que utiliza R-454C deve começar em breve. No entanto, o Split Mitsubishi deve ser comercializado inicialmente apenas na Europa.
O que você achou dessa combinação entre maior eficiência e sustentabilidade? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários abaixo.
Boa tarde a minha empresa de manutenção de ar condicionado precisa de mais experiência. Em manutenção de novos modelos de ar condicionado. Para comprimento dos clientes.
Olá Terezinho,
Somos o maior Portal de Climatização e Refrigeração do Brasil, tendo um comparador de preços específico de ar-condicionado e conteúdo diferenciado para os profissionais da área.
No nosso Blog temos duas categorias com materiais que irão lhe ajudar no sentido de profissionalização, uma delas é “Carreira e Negócios” e a outra é “Cursos e Eventos”, se inscreva na capa do Portal para ficar atualizado com as notícias do setor.
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
A equipe do WebArCondicionado agradece o seu contato.
Bom dia , a respeito do fluido R-454C acho um retrocesso, desenvolver gases menos poluentes mais inflamáveis, a questão já é bem complicada em relação ao R-410 A que é potencialmente explosivo , e já causou vários acidentes , alguns graves. sempre e importante dar atenção ao meio ambiente , mais desenvolver esse tipo de produtos é deixar de lado a segurança dos usuários é bem perigoso .é preciso refletir sobre isso , até que ponto vale apena .??? eu trabalhei 20 anos com GLP o gás de cozinha é sei que qualquer gás inflamável é de alto risco a vida .
que venha! novidades
Olá Pedro,
Ficamos muito felizes em saber que ajudamos você, a ideia é exatamente essa. Você já recebe a nossa News e ofertas semanais, ou nos segue em nossas redes sociais? Fica a dica se quiser nos acompanhar e ficar por dentro de tudo relacionado ao mundo da climatização e refrigeração:
Coloque seu nome e e-mail nos campos que ficam aqui na capa do Portal.
Redes Sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/pg/portalwebarcondicionado/
Instagram – https://instagram.com/webarcondicionado/
Twitter – https://twitter.com/portalwebar
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.
A equipe do WebArCondicionado agradece o seu contato.