Evento acontece entre 8 e 11 de março do próximo ano
Voltados aos segmentos que compõem o AVAC-R (ar-condicionado, ventilação, aquecimento e refrigeração) e os de energia renovável e eficiência energética, a Mostra Convegno Expocomfort foi apresentada ao mercado na última quarta-feira, 11.
Exibida pela Italian Trade Agency (ITA), o evento global tem mais de 1,1 mil empresas inscritas, ocupando mais de 90% da área dedicada aos estandes. A expectativa é que esses números cresçam nas próximas semanas.
Os índices demonstram o reaquecimento do setor, que na Itália deve crescer 12% neste ano e em torno de 5,4% em 2022, refletindo a mesma situação no mundo. Estes e outros números foram apresentados durante webinar para empresários, imprensa e associações deste mercado do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
A MCE 2022 tem por objetivo ser um ambiente de negócios, favorecendo a construção de networking e relações estratégicas para quem produz, instala e fabrica sistemas para o conforto habitacional de edifícios inteligentes, no âmbito comercial, industrial e residencial.
O evento está setorizado em cinco áreas: climatização de interior (indoor climate); tratamento de águas (water solutions); tecnologias de instalações (plant technologies); automação/integração de sistemas (that’s smart) e inovação, biomassa, energias renováveis e eficiência energética (biomass innovation).
Após o presidente da ITA, Carlo Ferro, agradecer a todos pela participação e reforçar a importância deste evento para o setor, o VP da ANIMA, Bruno Fierro, ressaltou que o evento marcará a retomada do setor após a parada forçada pela pandemia.
“A América Latina é muito importante para nós, por seu valor estratégico para o mercado e geração de negócios”, salientou Fierro. Gloria Guadi, por sua vez, detalhou os processos em torno da organização do evento e projetou as iniciativas até a abertura do congresso.
Ela lembrou que a indústria italiana do AVAC-R é forte e competitiva em todo mundo: “Uma vez que mais de dois terços da produção local é exportada. Temos indústrias que exportam até 98% da sua produção, evidenciando a nossa qualidade”, afirmou Guadi.
A gestora informou também que o evento físico continuará a obedecer a uma série de protocolos de segurança, como a obrigatoriedade de apresentação de comprovantes de vacinação, teste PCR negativo e uso de máscara dentro das dependências do evento.
“Paralelamente, teremos uma plataforma digital que vai permitir a todos que não puderem vir à Itália, acompanhar o evento, ajudando a gerar negócios e ampliar a oferta de conteúdo, com produtos, demonstrações, seminários”, explicou ela.
Moderado pela diretora para o Chile, Peru e Bolívia da ITA, Alessandra Marcarino, o webinar teve como representantes do Brasil, diretores da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), o presidente do Green Building Council Brasil (GBC), Felipe Faria, e empresas do setor AVAC-R.
Com informações da Mostra Convegno Expocomfort
Deixe seu Comentário