Duas grandes empresas do ramo de ar-condicionado anunciaram ontem sua associação. A chinesa Midea comprou 51% das operações da Carrier na América Latina. A negociação abrange países como o Brasil, Chile e Argentina.
O objetivo da joint venture entre essas duas empresas é fortalecer a produção de condicionadores de ar e expandir a distribuição de aparelhos residenciais e comerciais nos países citados.
Com a compra, a Midea, maior exportadora de ar-condicionado do mundo, em breve começará a produzir no Brasil.
Leia: Informações para ser uma autorizada Midea
Springer Carrier
A empresa já é resultado da joint venture entre a americana Carrier Corporation e a brasileira Springer S.A, firmada na década de 80.
Clique na imagem abaixo e leia, na íntegra, o comunicado oficial da transação ente a Midea e a Carrier.
Fontes: Midea, Springer Carrier, Portal HVAC-R, Valor Online, Baguete
Você, instalador ou consumidor, o que achou dessa associação? Comente!
aquisição de aparelhos midea
Excelente esta associação uma vez, dedicado a moda brasileira. meus parabens
midea esta vindo com o 1e2 ivertido de fabrica
Fui gerente técnico de uma RAS, rede autorizada SPRINGER, durante 08 anos, e sempre mostrei aos clientes e usuários de ar condicionado, que o equipamento condicionador de ar que tem assistência técnica, peças, qualidade e melhor desempenho é SPRINGER CARRIER, agora com essa união com a MIDEA, vai, sem dúvida nenhuma ficar ainda melhor, e quem ganhará mais, nesta, é o consumidor final!!
Com certeza uma parceria de sucesso! Esse processo de Join Venture entre as 2 empresas tem tudo para dar certo! Ótimas marcas!