A Mahle, empresa alemã que recentemente adquiriu o grupo DANA e a alemã Behr, acaba de anunciar também a compra da divisão Thermal da Delphi. O valor a ser pago é o equivalente a US$ 727 milhões.
A multinacional Delphi produz módulos de climatização, compressores de ar-condicionado e sistemas de arrefecimento de motores e transmissões. São 13 fábricas localizadas na Polônia, Eslovênia, Hungria, Estados Unidos, México, Brasil, China e Índia. E conta com centros de desenvolvimento de produtos em Luxemburgo e nos Estados Unidos.
A compra deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2015 e depende ainda da aprovação de órgãos de regulação da concorrência de todos os países onde a empresa possui negócios.
De acordo com o presidente da Delphi, Rodney O’Neal, o negócio irá representar uma grande vantagem para a empresa e sua divisão Thermal. “A transação posiciona a Delphi com maior foco em produtos de grande potencial, dentro das tendências de segurança, sustentabilidade e conectividade”, explicou ele.
Deixe seu Comentário