Preocupada em fornecer melhores condições de ensino no calor que faz na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, a mãe de uma aluna da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Leonísia de Castro, iniciou uma campanha por iniciativa própria. Mariana Carranza irá arrecadar R$50 de cada pai de aluno para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado para escola.
Mariana, que tem sua filha de seis anos matriculada no 1º ano do Ensino Fundamental, sabe que é de responsabilidade da prefeitura fornecer condições para o aprendizado, no entanto, afirmou que não irá esperar pela gestão pública. Segundo seus cálculos, se todos os pais aderirem à campanha, cada turma doará 2 mil reais, sendo possível climatizar toda a escola. A instituição possui 11 salas de aula e nenhuma com ar-condicionado.
“Sou conselheira de classe e tomei a iniciativa de falar com os pais da sala da minha filha. Como muitos concordaram, decidi levar a ideia às outras salas. Falei com os pais na reunião da semana passada e, a meu ver, 90% concordaram em dar o dinheiro”. A mãe ainda esclarece que não há envolvimento da diretoria da escola. “Eu assumo toda a responsabilidade. Depois da reunião, comprei os envelopes, imprimi os bilhetinhos e pedi para as professoras entregarem aos alunos. Está bem específico no bilhete que não é uma obrigação”, comentou.
O que diz a Prefeitura
A Secretaria Municipal de Educação informou que foi feita a compra de 600 aparelhos de ar-condicionado para climatizar a rede pública da cidade, incluindo a Emeb Leonísia de Castro. Por meio da assessoria de imprensa, também disseram que as instalações ocorrerão ao longo do ano, porém, não foi dito quantos equipamentos irão para cada escola.
E você, o que acha da iniciativa desta mãe?
Deixe seu Comentário