Por Volnei Kirch – Colunista do WebArCondicionado

piso-teto-limpeza

Ao longo dos anos, tive a oportunidade de auxiliar na instalação de equipamentos do tipo Piso Teto e mais recentemente fui contratado para a realização de manutenções preventivas e corretivas nos equipamentos das unidades do Banco do Brasil do Oeste do estado de Santa Catarina.

O que mais me chamou a atenção foi o fato de as agências bancárias contarem com aparelhos de Piso Teto que, segundo relatos, não haviam sido feitas limpezas a cerca de 12 anos. Realmente esses equipamentos encontravam-se em um estado ridículo, pode se dizer.

Pois bem, para uma limpeza decente e digna, foram retirados esses equipamentos e desmontados, utilizando lava-jato com bactericida desincrustante e obedecendo a dose indicada. Chegamos a um resultado muito satisfatório, já que o equipamento apresentou um funcionamento excelente.

Unidade evaporadora: retirar ou não ao limpar?

O que mais chama atenção é o longo tempo em que nada foi realizado nesses equipamentos. Por mais antigos que sejam ou por mais pressa que se tenha, uma intervenção de qualidade com o devido cuidado oferece vida útil ao ar-condicionado em questão.

Vejo muitas pessoas realizando limpezas em Piso Teto com a evaporadora no local – o que eu acho errado -, não condenando as práticas de nenhum profissional, mas após um período de 12 anos sem limpeza realmente se faz necessário um serviço com a retirada do equipamento.

Durante minhas experiências foram retiradas e limpas unidades evaporadoras em muitas agências, e com isso solucionamos muitas reclamações e alcançamos muitos resultados positivos.

* Lembramos que o texto é de autoria do nosso colunista. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

Quer ser nosso colunista e ganhar visibilidade no maior portal de climatização do Brasil? Entre em contato com o WebArCondicionado.

Compartilhar: