Johnson Controls fala com exclusividade ao portal Web ArCondicionado sobre rumores acerca da saída da York do Brasil
No mês passado nós publicamos aqui no blog o comunicado oficial da Johnson Controls, que controla as operações da York no Brasil, sobre os rumores acerca da saída da marca do país. No comunicado fora informado que a empresa passa por um “período de replanejamento estratégico” e que por isso irá suspender a “importação dos equipamentos split de 7 mil BTU/h até 24 mil BTU/h com a marca YORK“.
O anúncio causou um certo desespero entre instaladores, gerando um excesso de demanda por peças. No entanto, a Johnson Controls garantiu que não cessará “qualquer tipo de serviço de atendimento, pós-venda, fornecimento de peças e garantias oferecidas para manutenção dos equipamentos da linha split YORK“.
Recebemos vários emails com dúvidas de instaladores sobre o assunto. Para esclarecer os principais pontos desta polêmica, entramos em contato com a Johnson Controls, que nos respondeu por meio da sua assessoria de imprensa. Abaixo você poderá conferir a entrevista que fizemos com base nas dúvidas dos nossos leitores.
Web ArCondicionado: Existem peças York no mercado atualmente?
R: Sim, nossos pontos de venda distribuídos pelo Brasil possuem a maioria de nossas peças para reposição.
Web ArCondicionado: Como os agentes autorizados devem proceder para solicitações?
R: Para a compra de peças, os agentes autorizados (assistências técnicas) devem entrar em contato com o ponto de venda Source 1 mais próximo. A relação está disponível em nosso site www.johnsoncontrols.com.br/sourceone.
Web ArCondicionado: Existem cotas na aquisição das peças para os condicionadores de ar que não são mais importados? Por exemplo, a empresa dará preferência para grandes distribuidores em detrimento de técnicos que buscam quantidades menores?
R: Não existem cotas para compra de peças, mas elas devem ser adquiridas através de nossos distribuidores autorizados.
Web ArCondicionado: Se houver a necessidade de substituição de um equipamento, como será feito este processo, uma vez que os aparelhos de 7 mil BTU até 24 mil BTU não são mais importados?
R: A empresa possui um estoque de segurança para este tipo de caso, que pode ser reabastecido a qualquer momento conforme a necessidade.
Atendimento em Garantia: 0800-283-9675
Suporte Técnico: 0800-284-9675
Atendimento Pós-Vendas: (11) 3475-6982 / (11) 3475-6883 / (11) 3475-7056
Venda de Peças: acesse a Rede Source One e encontre a revenda mais próxima de você
Dúvidas gerais e atendimento a consumidores finais: SAC YORK – 0800-283-9675
COMPREI DOIS APARELHOS DE AR CONDICIONADOS NO WALMART SANTO AMARO NF 000.148.747 SENDO QUE O DE 9000 DEU PROBLEMA – VAZAMENTO DA SERPENTINA – VÍCIO OCULTO
NÃO ESTOU CONSEGUINDO RESOLVER ESTE PROBLEMA.
A LOJA ME INFORMA QUE SE A INSTALAÇÃO NÃO FOI FEITA PELA EMPRESA QUE ELES INDICAM A YORK NÃO COBRE A GARANTIA ? PRIMEIRO NESSE CASO ESTAMOS DIANTE DE UMA VENDA CASADA QUE É PROIBIDO.
SEGUNDO O DEFEITO NÃO É APARENTE É OCULTO E A INSTALAÇÃO DA CONDENSADORA É APENAS E TÃO SOMENTE COLOCÁ-LA NO SUPORTE . NÃO SE MEXE NA MÁQUINA DE SORTE A COMPROMETER SEU MOTOR E SUA SERPENTINA.
CASO NÃO HAJA SOLUÇÃO EM 24 HORAS ENTRAREI COM PROCESSO CIVIL E PENAL JUNTO A DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR.
DR JAIME TEL. 011.98755 0412 011 3159 0002
Olá Jose,
somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, não temos ligação com a York e nem com o Walmart.
Aconselhamos que entre em contato diretamente com a York. Ou poste sua reclamação no site Reclame Aqui, para que eles intermedeiem o contato mais rapidamente.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
A Johnsons Controls é uma empresa que está passando por uma fase vem estranha mesmo! Venderam parte das suas atividades automotivas e agora vão sair com a York do mercado brasileiro! Duvido que eles mantenham um bom estoque de peças que atenda em prazos satisfatórios os clientes! Vamos ficar meses esperando peças, tenham certeza!
Ola boa noite estou com defeito nunha
Piso teto york de 24 000 btu timer fica piscando
Nao funviona nada oque pode ser em
Olá Rafael,
sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:
-Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
-Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Remover as pilhas do controle remoto.
-Aguardar de 01 a 02 minutos.
-Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
-Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
-Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
–Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.
Obrigado por seu contato.
Uma empresa é como uma família, tem sempre algo para resolve. estou torcendo pelo sucesso.
Discordo da citação em que há peças na mairoia dos Distribuidores, estou procurando uma hálice de um modelo 18.000 Btus com 02 anos de uso e não encontro em nenhum lugar. Ou seja, estou próximo de inutilizar um aparelho com 02 anos de uso pela indisponibilidade de peças, inclusive nas autorizadas.
Um absurdo!
Me informe o modelo da sua condensadora para que possa solicitar a Hélice da York.
estou precisando de um motor de ventilação condensador de um hi-wall 18.000 e não encontro de forma alguma!
Me informe o modelo do condensador para que possa solicitar da York esse motor.
Olá Laiston.
Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Obrigado pelo seu contato.