A Johnson Controls e a Hitachi anunciaram na última semana a conclusão do acordo global de joint venture e já estão iniciando as operações da Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado. O objetivo da união é fornecer mundialmente ar-condicionado de primeira linha, com uma série completa de produtos e tecnologias.
Em acordo, a Johnson Controls adquiriu 60% e a Hitachi mantém com 40% da empresa. A joint venture possui 24 localizações globais para o desenvolvimento, engenharia e fabricação de ar-condicionado, distribuidos na Ásia, Europa e América Latina, com aproximadamente 14 mil funcionários.
Entre os diversos produtos estão os sistemas VRF de primeira linha da Hitachi, soluções para ar condicionado residencial, chillers de alta eficiência e compressores scroll e rotativos de ponta, além de soluções de automação predial e HVAC, liderados pela Johnson Controls.
“Estamos muito satisfeitos em iniciar as operações e ansiosos para servir os nossos clientes com tecnologia e uma rede global inigualável de canais. A Johnson Controls e a Hitachi formam uma combinação perfeita, dadas nossas linhas de produtos complementares, marcas inigualáveis e riqueza de 100 anos de história”, diz Franz Cerwinka, diretor executivo que lidera a equipe de gestão.
Além de Cerwinka, quem também está na liderança desta parceria é o diretor de negócios de ar-condicionado na Hitachi desde 2013, Shinichi Iizuka, como diretor de operações e presidente.
“Passei minha carreira com a Hitachi e sabemos que a combinação com a Johnson Controls irá nos impulsionar a superar a concorrência. Assim como Hitachi e Johnson Controls fizeram da inovação a base de seu sucesso individual, a inovação agora será o pilar do sucesso da Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado”, comenta Iizuka.
Deixe seu Comentário