Atualizado em 18/11/2022
A Springer Carrier é uma fabricante de ar-condicionado e de aparelhos de climatização no Brasil. Além da própria marca, também fabrica para a Toshiba e Tempstar.
História Springer Carrier
A Springer Carrier é a união de duas marcas, a Springer e a Carrier. Então segue um pouco da história de cada uma até se juntarem.
Springer
Em 24 de maio de 1934, foi constituída a Springer & Cia. Inicialmente, seu negócio era representação e fixação de refrigeradores comerciais. O nome Springer originou-se do seu fundador, Charles Springer.
A fabricação de refrigeradores comerciais destinados a restaurantes, hotéis e lanchonetes começou em 1941. A partir de 1950, ela começou a fabricar refrigeradores domésticos, estendendo seu mercado para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Junto do aprimoramento de seu nível tecnológico, houve o aumento na demanda por seus produtos e, conseqüentemente, no volume de vendas. Em 1955, foi aberta a primeira fábrica em linha de produção.
Três anos depois, a Springer lança o primeiro condicionador de ar de janela da América Latina. Existem aparelhos deste modelo funcionando até hoje, como no memorial da Springer Carrier, localizado no parque industrial de Canoas.
União Springer e Carrier
Em 1983, a Springer Refrigeração S.A. uniu-se à Carrier Corporation, através de uma joint-venture, mudando seu nome para Springer Carrier do Nordeste S.A. Nesta época, a matriz foi transferida para São Paulo, agregando a nova tecnologia Carrier.
A fábrica principal, entretanto, ficou em Canoas, no Rio Grande do Sul. Em 1985, se deu a consolidação da parceria tecnológica com a Carrier.
Desde 1991, a Springer Carrier S.A. recebeu um vasto investimento tecnológico e administrativo. Pela Carrier, vale lembrar que a fabricante lançou seu nome devido ao criador do ar-condicionado – Willis Carrier – que marcou seu nome na história em 1902.
Até hoje é uma das líderes mundiais na fabricação de equipamentos de aquecimento, ventilação, condicionamento de ar e sistemas de refrigeração para residências e estruturas maiores como comércios, hospitais, estádios e ginásios.
Qual Linha Ar-Condicionado Springer Carrier?
- Janela;
- Split Hi-Wall;
- Mini Split;
- Split Cassete;
- Split Piso Teto;
- Self Contained (Package, MultiSplit e VRF);
- Chiller;
- Fan Coil.
Contato e Localização Springer Carrier
Pode enviar uma mensagem para a fabricante neste link.
Endereço: Av. França, 606 – Bairro Navegantes, Porto Alegre, Rio Grande do Sul;
Telefone: 0800-887-6707/4003-6707.
Acesse aqui as informações de assistência técnica da Springer Carrier clicando aqui.
Lembrando: o marketplace WebAr não tem nenhum vínculo com as fabricantes. Portanto, qualquer dúvida entre em contato com a marca responsável.
Já conhece mais a fabricante, certo? E na hora de comprar o ar-condicionado Springer Carrier, escolha o marketplace WebAr.
No marketplace, você encontra toda a linha de aparelhos da marca. São máquinas tipo Split, Cassete, Janela, Multi Split, Piso Teto e Portátil.
WebAr: Aqui você encontra qualidade em ar-condicionado.
COMPREI UM AR CONDICIONADOSPRINGER 10.000B QCA10BBB MEC/DUO/FRIO 110V NO DIA 14/02/2015 NO VALOR A VISTA 1.511;97 NAS CASAS BAHIA BAIRRO SANTA CRUZ RJ RECEBI DIA 21/02/15 E MANDEI INSTALAR DIA 28/02/15 E PERCEBI QUE SÓ VENTILAVA,JA PEDI VARIAS VEZES VISITA DA AUTORIZADA E ATE HOJE DIA 10/02/15 NÃO RECEBI A VISITA SEGUNDO ELES TENHO QUE AGUARDAR O TECNICO QUE MARCA E NUNCA VEM QUERO TROCAR POR UM QUE FUNCIONE ACHO QUE NÃO PEÇO MUITO AGUARDO COM URGENCIA A RESPOSTA
Olá Emilia,
não somos a fabricante Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. Sugerimos que entre em contato diretamente com o sac da Springer.
Obrigado pelo contato.
O ar portátil de vcs e bonito mais e muito barulhento e não tem selo do Inmetro nem da procel gasta muita energia VCs deve fazer essa correção muito obrigado
Olá Marcone,
agradecemos o seu contato, porém informamos que não somos a fabricante Springer Carrier. Somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Há 6 meses comprei um ar refrigerado da Springer que nunca funcionou! A assistência técnica marca várias vezes e não aparece. Sempre a desculpa de carro enguiçado! Quando consertam funciona alguns poucos dias e enguiça novamente!!!!
Já tenho várias O.S. e 7 protocolos da Springer!!!!
Olá Rosane,
não somos a fabricante Springer Carrier, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. Sugerimos que poste sua reclamação no site Reclame Aqui, pois eles resolvem essas questões entre consumidor e empresa.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Ar Springer quando foi instalado não funcionou! O primeiro reparo com a Springer foi com a Service Barra, deu a desculpa de carro enguiçado e me deixou de plantão aguardando a visita. Tenho as duas O.S. abaixo e omesmo defeito em seguida voltou.
Como lhe expliquei, minha mãe foi internada durante muitos dias e veio a falecer. Em seguida meu neto operou o joelho e tive que ficar com ele, Vieram as festas de Natal e viajei logo depois, então nem podia agendar nova assistência técnica .
Cheguei nessa segunda feira dia 26/01/15 e imediatamente liguei para a Springer para agendar nova visita
A assistência técnica indicada dessa vez foi a Tec Service, para vir na quarta 28/01, que novamente me deixou o dia todo esperando e sómente no final do dia deu mais uma vez a desculpa de carro enguiçado! Reagendaram para hoje sexta 30/01. Fiquei o dia inteiro esperando pela assistência técnica e nem deram satisfação! São 19:30 h e não vieram!
Desde que comprei não funcionou! Estou dormindo num colchão no chão do escritório porque não tenho ar refrigerado! Achei que comprando um aparelho da Springer teria garantia de qualidade e confiando que era uma boa marca e me decepcionei!
Eles também são falhos no atendimento, note que tenho 7 protocolos!
Protocolos: 1.001 730 737, 1.001 752 940, 1.001 756 920, 1.001 764 335, 1.001 774 963, 1.001 898 726 e 1.001 899 179.
Mais uma vez a assistência técnica da Springer marcou e não compareceu! Nunca mais compro produtos dessa marca!
Olá Rosane,
somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Aconselhamos que poste sua reclamação no site “Reclame Aqui”, pois eles são especializados em resolver esses problemas, entre consumidor e empresa.
Obrigado pelo contato.
boa noite gostari de saber como fazo para eu conseguir um curso de manutensao de ar condicionado e abrir uma loja de manutensao e assistencia e montagem e revenda vcs poderia me ajudar grato deus abençoe
Olá Euzebio,
você pode acompanhar em nosso blog oportunidades as do setor na seção “Cursos e Eventos”, sempre surgem oportunidades no setor. Ou procurar uma escola que ofereça os cursos que você deseja, no SENAI você encontra.
Para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.
Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.
Agradecemos o seu contato.
Não adianta ter um belo site, se no momento que o cliente procura uma informação esta é um desafio para conseguir.,hoje apos 5 horas tentando descobrir como se fala com a empresa ainda não consegui falar.
-como falar com a empresa de forma mais rapida pois o tempo não so de vc é dinheiro o nosso tambem é.
paulo sergio pedrozo
americana-sp
fone-19 34685589
Olá Paulo.
Conforme informamos acima. Não possuímos nenhuma ligação com nenhum fabricante. Possuímos os fones fornecidos pelas empresas, que por sinal é o mesmo: 0800 887 6707 e
4003 6707.
Obrigado pelo contato.
gostaria de saber o andamento da manutenção da minha os dsde 05 de dezenbro
Olá Mauricio,
somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Recomendamos que entre em contato diretamente com a empresa, pois não temos meios de transferir sua mensagem para eles.
Obrigado pelo contato.
todos operadores ocupados, telefone tb não atende, preciso de assistencia técnica, entrei em outro site , ninguem resolve, otimo, como faço,???????????????????????????????????
preciso assitencia do fabricante, meu ar condicionado não funciona, comprei em 25 de fevereiro 2014,
Também entrei nessa fria, ninguém atende o telefone, propaganda enganosa, o meu
aparelho está na garantia, veio com defeito e não consigo resolver o meu problema.
Já pensando em ir para o Juizado de pequenas causas e pedir danos morais, afinal
o pior do verão está acabando e não pude usar o aparelho. O tel. SAC também sempre
sempre diz que estou fora da área de atendimento deles.
Olá Jaime.
Não possuímos nenhuma ligação com as fabricantes. Seguem contatos:
Springer: 0800 887 6707 / 4003 6707
Carrier: 0800 648 1005
estes telefones não atendem…….
Rua Fortaleza
246 comprei um ar comdicionado de 30 btus mas nao da ar frio e a firma que vendeu nao esta se importando com minha reclamaçao o ar nao tem força para tocar nem vento muito menos gelar …..a firma nao se preocupa mas vou ter que pedir ajuda a voces que sao fabricante dessa marca p ver se tem soluçao ou fazer algo que nao gostaria ….. pois tem 3 anos de garantia e eu ja estou com o segundo verao reclamando e nao quero que a marca seja mal comentada pois eu tenho mercado sei que nao e bom ficar defamando ‘mas vou ter que ver uma soluçao ”por isto venho pedir que nao deixe um representante sem responsabilidade ficar vendendo seus produtos …..ele nao quer fazer troca pois manda a equipe ….colocar gas ,,,,e medir ….. nunca vi isso,……
Olá Ironi,
somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Infelizmente não temos meios de transferir sua mensagem para a Springer.
Mas existem outros site exclusivos para reclamações, como o Reclame Aqui, que te ajuda a resolver o problema através de um acordo com a empresa reclamada.
Obrigado pelo contato.
Contratei o conserto de um aparelho de ar condicionado Springer na Assistex-Av.Lins de Vasconcelos, 2605, no cambuci .Segundo o tgecnico da empresa foi trocado o compressor,e cobrado a importancia de $400,00, paga antecipadamente. O ar condicionado quando ligado, está fazendo um barulho ensurdecedor. Reclamei e não há meio de repararem o defeito. É possivel V.Sas, na salvaguarda do bom nome da marca, interferirem para que o conserto seja realizado ou o dinheiro devolvido?
Obrigaddo
Américo Genzini-11-3079 6980
Olá,
somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, não temos como interferir nesse caso. Sugerimos que entre em contato diretamente com o fabricante. Segue aqui o link para contato com a Springer.
Obrigado pelo contato.