Proposta é se concentrar na restauração de infraestrutura crítica em cidades e vilas danificadas
A empresa de tecnologias aos setores de refrigeração, climatização, ar-condicionado, automação industrial e hidráulica móbil teve as atividades interrompidas desde o início da guerra.
Assim, a Danfoss retoma negócios na Ucrânia e pretende reiniciar a restauração de infraestrutura crítica em cidades e vilas danificadas. Adam Jedrzejczak, presidente regional da Danfoss East Europe, afirma que é fundamental apoiar os clientes da empresa nesse país.
Conforme ele explica, os produtos da empresa dinamarquesa são componentes-chave para a infraestrutura crítica que precisa ser reconstruída: “Com os itens da Danfoss, os moradores das áreas mais afetadas terão acesso a aquecimento e água quente para uso doméstico”.
Rotina de Colaboradores
A maioria dos funcionários ucranianos decidiu permanecer, mas as famílias foram evacuadas pela equipe de crise da Danfoss em fevereiro. À medida que o nível de segurança melhora, os colaboradores retornam para as atividades.
Neste momento, 40 ucranianos, 8 da Danfoss, estão na Polônia. Outros colegas e familiares foram transferidos com segurança para outros países. Atualmente, existem 16 ucranianos na Alemanha, 6 na Dinamarca, 4 na Espanha, 3 na Eslováquia e 2 na Áustria.
Os funcionários evacuados e as famílias estão relativamente bem. A Danfoss continua em contato próximo tanto com aqueles que saíram como com os que permanecem na Ucrânia.
Trabalho da Multinacional Dinamarquesa na Ucrânia
A Ucrânia é um mercado relevante para a Danfoss na região do Leste Europeu. De acordo com a Escola de Economia de Kiev, o custo dos danos diretos à infraestrutura no país atingiu a ordem de US$ 63 bilhões de dólares.
Portanto, soluções como as fornecidas pela empresa são preponderantes, pois têm impacto positivo na reconstrução da infraestrutura de energia local, edifícios comerciais e residenciais, bem como serviços de tratamento de água e esgoto.
De acordo com Adam, a segurança das equipes é prioridade e, mesmo com as incertezas, é fundamental para a Danfoss retomar as atividades comerciais o mais rápido possível. “Os clientes podem retirar produtos em armazém cross-docking na cidade de Lviv”, completa.
Conforme Andriy Berestyan, gerente geral da Danfoss Ucrânia, que trabalha em Lviv, a equipe está ansiosa para voltar ao trabalho.
“Querem desempenhar o papel na reconstrução de seus país de origem. Estão extremamente motivados e os produtos da Danfoss são importantes para ajudar a reconstruir a infraestrutura de nosso país”, finaliza Berestyan.
Com informações da Danfoss
Deixe seu Comentário