Produto da Danfoss proporciona melhor transferência de calor com baixa carga de refrigerante
Empresa pioneira na implementação de tecnologia microcanal para a indústria brasileira, a Danfoss tem em seu portfólio o condensador microcanal MCHE. O produto desenvolvido proporciona melhor transferência de calor para aplicações em chillers, rack de compressores, split rooftops, unidades condensadoras e secadores de ar, bem como em TI e no setor automobilístico.
Sua construção sólida reduz as vibrações no produto, o que gera consequentemente baixos níveis de ruído durante sua operação. Além disso, os condensadores microcanal trabalham com carga de refrigerante reduzida e contam com um design exclusivo de aletas, o que maximiza a superfície de contato.
O produto possui uma série de vantagens em relação ao convencional tubo-aleta de cobre. Seu volume interno chega a ser até 70% menor que um tubo-aleta, o que representa, em média, 30% menos carga de refrigerante em todo o equipamento.
Os condensadores microcanais são produzidos 100% em alumínio, oferecendo uma resistência maior à corrosão galvânica externa e prolongando a sua vida útil. Sua composição também apresenta vantagens por ser mais leve e mais fácil para reciclagem.
O MCHE tem fluxo de ar direto e apresenta menor perda de carga do ar, demandando menor vazão nos ventiladores e, consequentemente, menor potência de ventilação. O produto também permite a remoção de pó de sua superfície com água limpa, escovas macias ou aspiradores, viabilizando a recuperação imediata de seu desempenho sem risco de danos ou perda de transferência de calor.
Com informações Danfoss
Não se encontra no mercado condensador para substituição já que na conexão cobre com alumínio apresenta constantes vazamentos.