Boa notícia para os ciclistas de plantão: existe um projeto de capacete que vai além de proteger a cabeça, fornecendo uma sensação de refrescância a quem está pedalando. O CoolHead, como foi batizado, foi desenhado para cumprir exatamente essa ideia. Segundo o fabricante, seu desenho único garante horas de redução de calor, mantendo sua temperatura até 12 graus abaixo da temperatura corporal.
Os desenvolvedores do projeto afirmam que o segredo é a utilização da água para refrigeração, já que ela funciona melhor do que o ar para esta função. A marca informa que em um pedal a mais de 30km/h, o capacete mostra uma diferença de 11 graus se comparado ao modelo mais avançado do mercado.
Leia também: Americano inventa capacete para moto com ar condicionado
Assista ao vídeo de divulgação do CoolHead:
Como funciona o CoolHead
Para manter a água no capacete sem molhar o ciclista, o CoolHead utiliza um material patenteado capaz de reter a água sem que ela escorra. Se a água chegar a evaporar completamente, é possível “abastecer” o capacete pela entrada traseira. Ela manterá facilmente um ciclista em temperatura confortável por pelo menos duas horas.
O capacete que pesa cerca de 280g ainda vem equipado com uma viseira magnética que pode ser retirada, virada para cima ou colocada na frente dos olhos. Seu formato também é bastante aerodinâmico, com projeto desenvolvido no túnel de vento, e sua cor é branca – a melhor cor para não absorver o calor do sol.
Leia também: Capacetes refrigerados serão utilizados por operários da construção civil da Copa do Catar
Os criadores do projeto garantem ainda que o capacete não possui nenhum componente com risco de mau funcionamento ou falha, lembrando que o produto não utiliza energia elétrica. Por enquanto o CoolHead ainda é um projeto, como falamos desde o início, e está no Kickstarter em busca de financiamento coletivo. Veja mais fotos da invenção:
Deixe seu Comentário