Redação WebArCondicionado com informações do portal o Dia

Por incrível que pareça, os dois produtos têm uma relação muito próxima

É inegável que o calor combina com ar-condicionado e cerveja gelada, pelo menos para aqueles que apreciam o famoso “suco de cevada”. Porém, se vocês acham que a relação de dois produtos termina aí, estão enganados. A história deles se cruza antes do século XX, mais precisamente em 1894.

Foi neste ano que o físico e engenheiro alemão Carl von Linde, a pedido da cervejaria Guinness, criou um revolucionário método de arrefecimento para a liquefação de grandes quantidades de ar, conhecido como técnica de Linde. Funcionava da seguinte maneira: o ar era sugado para uma máquina que o comprimia gelando os líquidos e, por fim, descomprimia.

E hoje como funciona o ar-condicionado?

Eles são compostos por um condensador, um evaporador, um ventilador, além de um conjunto de serpentinas resfriadas dentro do aparelho por uma substância à base de cloro, flúor e carbono. O ar sugado do ambiente passa pelo condensador, que promove a troca do calor pelo frio, percorre esse circuito das serpentinas e sai, já refrigerado, para o ambiente externo.

Por isso, nada mais justo do que dizer que a cerveja é a mãe do ar-condicionado, não é mesmo? Então, para espantar o calor, nada melhor do que usar um ou outro produto ou até os dois ao mesmo tempo. Afinal, nada impede de tomar aquela gelada em um ambiente refrigerado. Aproveite que estamos em pleno verão e CLIQUE AQUI para conferir as cervejeiras e chopeiras da linha EOS da Frigelar.

Só não esqueça de beber com moderação. Saúde!

Compartilhar: