Conheça o aparelho que busca substituir o tradicional modelo de ar janela
Nos Estados Unidos, a empresa Gradient vai colocar no mercado uma versão completamente atualizada do tradicional modelo Janela. O equipamento promete reduzir o espaço ocupado e irá usar um refrigerante pouco agressivo ao meio ambiente.
Com o novo design projetado, a Gradient tem como objetivo substituir o ar-condicionado janela convencional. O modelo do aparelho foi um dos primeiros usados para climatização residencial, mas perdeu espaço com a chegada dos Split Hi Wall no mercado.
Desenvolvido pela empresa fundada em 2017, o ar-condicionado poderá ser instalado em cerca de 15 minutos, é silencioso e eficiente na climatização dos ambientes. O modelo usa refrigerante R-32, apontado como de baixo potencial de aquecimento global – na sigla em inglês, GWP.
Ainda assim, os desenvolvedores desejam substituir para fluidos “naturais” futuramente. O novo design da Gradient será até 30% mais eficiente comparado ao modelo convencional de ar janela.
Como funciona o Ar-Condicionado da Gradient?
Por meio da tecnologia avançada de sistema de bomba de calor, o equipamento mantém as casas climatizadas. O ar-condicionado janela com novo design da Gradient tem a função de esquentar e esfriar os ambientes, além de ser controlado via aplicativo.
Conforme Vince Romanin, CEO da empresa, a Gradient tem a missão de resfriar o mundo, deixando a casa mais confortável e saudável para as pessoas que a habitam – sem comprometer o meio ambiente.
“Acreditamos que podemos construir uma solução de ar condicionado doméstico melhor enquanto lutamos contra as mudanças climáticas”, afirma Romanin.
Quando entrará no mercado?
De acordo com a Gradient, o ar-condicionado estará à venda nos Estados Unidos na primavera de 2022. Porém, quem se interessar pode se inscrever para o programa beta da empresa norte-americana.
Redação WebArCondicionado
Boa noite gostaria de ser mas informado sobre o produto !….
Olá Cláudio, tudo bem?
Pode encontrar maiores informações sobre produto no site da empresa.
Lembramos que inicialmente o equipamento será comercializado somente nos Estados Unidos.