Com a pandemia do coronavírus, a preocupação com limpeza e purificação do ar se tornaram ainda mais essenciais
Normalmente os hotéis buscam oferecer o melhor serviço aos hóspedes, mas em tempos de pandemia, o cuidado deve ser ainda maior. Reduzir as chances de propagação de covid-19 cuidando o hall de entrada, os corrimãos, o ambiente de café da manhã e áreas comuns e higienização de elevadores são atividades essenciais.
A climatização e a qualidade do ar nos ambientes, especialmente aqueles com maior concentração de pessoas, também precisam de muita atenção. O ideal é a criação de novos planos de higienização tanto do hotel como do sistema de climatização. A qualidade do ar deve ser uma das prioridades, o que vai refletir na satisfação dos clientes.
ANVISA possui indicações de cuidados para empreendimentos
A qualidade do ar deve ser tratada com cuidado na retomada das operações hoteleiras. A renovação do ar é regulamentada pela NBR 16401-3, que exige a ventilação e circulação do ar, além de propor que seja evitada a concentração de poluentes nocivos à saúde.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) indica que os empreendimentos devem controlar, entre outros tópicos, a concentração de CO2, o nível de gás carbônico e de micropartículas.
O adequado é a renovação de ar, sempre filtrando-o e distribuindo no ambiente com a melhor qualidade possível constantemente. Atenção redobrada ao PMOC é fundamental nesse caso.
Redação WebArCondicionado
Maravilhosas orientações, gostaria de saber quais os matérias certos para usar na colocação de um ar de 12btus.para um quarto de 3×7.
Oi Raimundo, tudo bem?
Temos uma publicação que mostra quais ferramentas e materiais são usados na instalação de um ar-condicionado.
Pode entrar no material clicando neste link aqui.