Por Bigo Santos – Colunista do WebArCondicionado

Imagem utilizada como propaganda na Stay Clean, empresa do técnico Bigo Santos

 .Século XXI, Era Digital, todo mundo tem celular com no mínimo três redes sociais e você achando que é o “boca a boca” que irá lhe trazer mais clientes. Pois então, meu nobre empreendedor, trago algo que mudará seu jeito de pensar e que poderá lhe proporcionar mais clientes: O MARKETING DIGITAL. Me fala uma pessoa que atualmente não tem Facebook… Difícil, né?!

Então seu futuro cliente que precisa do seu serviço ou às vezes até mesmo alguém para tirar uma dúvida deve estar agora navegando em alguma rede social, e você aí parado tentando achar um culpado por não ter serviço em tempos de crise. Chegou a hora de você investir no certo, não adianta você apenas fazer um bolo de cartões de visita se eles provavelmente irão ficar jogados na gaveta de alguém.

Grandes marcas de ar-condicionado e até mesmo grandes marcas como a Adidas, por exemplo, estão deixando de lado mídias mais tradicionais e apostando pesado no e-commerce, e enquanto isso você permanece aí achando que aquele cliente do qual você fez um serviço básico de manutenção preventiva lhe trará mais clientes? A resposta é NÃO.

Vantagens das redes sociais para os profissionais técnicos de ar-condicionado

As redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter oferecem opções para que você possa obter mais visualizações nas suas páginas, e até mesmo esse site do qual você está lendo esse texto agora. Mas a pergunta é: Onde está o seu portfólio? Qual serviço você presta? Você sabe tirar as dúvidas dos clientes?

Às vezes fotos de uma simples instalação e um post patrocinado no Facebook que não custam míseros R$ 10,00 já te fazem parar de ser um curioso na área para virar o profissional que o cliente precisa, e você aí, achando que entregar panfleto na rua vai te tornar um multimilionário. Nem você liga para os que te entregam nas entradas dos shoppings aos domingos, por que seu cliente ligaria?

Pois bem, existem milhões de clientes neste exato momento precisando do seu serviço, chegou a hora de você chegar até eles! Pesquise sobre Social Media, crie sua página nas redes sociais, movimente ela, saia do ostracismo, e mostre (do jeito certo) que você é o profissional que o cliente precisa – mas não do modo antiquado, e sim do único modo que as pessoas veem hoje: pelas redes sociais!

* Lembramos que o texto é de autoria do nosso colunista. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

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